PUBLICIDADE

Corinthians perde chances, toma gol do Flamengo nos acréscimos e aumenta jejum com Luxa

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão criou chances de gol ao longo dos 90 minutos, mas não foi eficiente e foi castigado nos acréscimos com gol de Léo Pereira. Com a derrota, o técnico Vanderlei Luxemburgo chega a seis jogos sem vencer pela equipe alvinegra.

Além disso, o revés mantém o Corinthians com cinco pontos, na 17ª colocação do Brasileirão. Já o Flamengo pula para a sexta posição, com 12 unidades conquistadas.

Agora, o Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires. O Flamengo, por sua vez, encara o Ñublense, em mesmo dia e horário.

O primeiro tempo foi equilibrado no Maracanã. Como imaginado, o Corinthians não fez questão de ter a posse de bola e esperou o Flamengo no campo de defesa. Com essa proposta, a equipe de Luxemburgo conseguiu fechar os espaços e ter boas escapadas em velocidade.

A primeira grande chance de gol da partida foi do Timão, aos 28 minutos. Em jogada de velocidade, Adson encontrou Róger Guedes na direita, sem marcação. O camisa 10 finalizou sem direção, mas Yuri Alberto quase alcançou a bola para empurrá-la para o fundo das redes.

O Flamengo foi levar perigo para a meta do Corinthians apenas nos acréscimos da primeira etapa. Gabigol finalizou na entrada da área para defesa de Cássio e, pouco tempo depois, Victor Hugo costurou lance no meio-campo e chutou com perigo, levantando a torcida rubro-negra presente.

No segundo tempo, no entanto, quem começou com tudo foi o Corinthians. Logo aos três minutos, o goleiro Santos repôs errado a bola e depois “concertou” o lance fazendo duas defesas em chutes de Yuri Alberto e Róger Guedes. Pouco tempo depois, o camisa 9 teve outra chance, de cabeça, mas finalizou para fora.

O Corinthians se manteve melhor nos minutos seguintes e a torcida do Flamengo foi mostrando impaciência com jogadores como Gerson e Vidal, além do técnico Jorge Sampoli. O Timão tirou proveito do nervosismo dos mandantes e pouco sofreu defensivamente por grande parte da etapa final.

Nos minutos finais, mesmo sem grande atuação, o Flamengo chegou ao gol da vitória com o zagueiro Léo Pereira. Everton Cebolinha fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça do defensor, que “virou atacante” no abafa dos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE