O próximo adversário é o Atlético-PR, mas o Corinthians não está preocupado apenas com o rival deste domingo, no Pacaembu. A equipe tem seis titulares pendurados com dois cartões amarelos e, entre eles estão simplesmente Felipe e Finazzi.
Os dois têm sido os destaques do time. O goleiro é disparado o melhor jogador, enquanto o atacante fez quatro gols nos últimos quatro jogos. Além da dupla, os zagueiros Fábio Ferreira e Zelão, o volante Moradei e o meia-atacante Dentinho, bastante elogiado por Nelsinho Baptista, são os outros da lista.
Se qualquer um deles for advertido neste domingo pelo árbitro Wagner Tardelli ficará fora contra o Goiás, no confronto direito que pode até definir o futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, evitando o rebaixamento.
Apesar da preocupação, o treinador admitiu que é difícil pedir para o jogador evitar o cartão. No entanto, segundo ele, os jogadores já foram orientados em outro sentido. “Dá para falar para não tomar cartões desnecessários, principalmente quem está pendurado. E é isto que estou procurando fazer”, afirmou.
“Você fala para o jogador de defesa, de meio-campo se posicionar melhor, fazer uma leitura melhor do jogo, estar próximo da jogada e, se precisar fazer uma falta, que não seja para cartão amarelo”, completou.
Já para Finazzi, Nelsinho deu outra recomendação. “Aí pedi para evitar um carrinho no retorno na marcação, pois o atacante, muitas vezes, não sabe marcar e acaba cometendo uma falta mais dura”, disse o técnico.
O atacante diz que vai tentar não ser suspenso, mas que se for necessário cometer uma falta para benefício do Corinthians durante o jogo não poderá evitar.
O goleiro Felipe não pensa muito diferente. Antes do jogo contra o Flamengo, ao ser questionado sobre se iria evitar o terceiro cartão, o jogador avisou que não estava preocupado e, se tivesse que retardar o reinício do jogo para ganhar tempo, iria fazer.