O Corinthians terá a chance de coroar a sua recuperação neste domingo. Criticado até vencer o clássico contra o São Paulo, o time dirigido por Mano Menezes confirmou a reação ao ganhar também do Cerro Porteño e agora poderá voltar à zona de classificação do Campeonato Paulista diante do Ituano, às 16 horas (de Brasília), no estádio Benedito Teixeira.
Mas um resultado positivo não basta para o Corinthians ingressar no G-4. Com 29 pontos ganhos, a equipe depende também de tropeços de Grêmio Prudente (31 pontos) ou São Paulo (30).
Mano Menezes não se ilude com o bom momento do time. "Não podemos achar que está tudo bom. Ainda temos que melhorar muito para atingir os nossos objetivos na temporada. Felizmente, esse grupo tem capacidade para isso", assegurou o técnico, embora confesse que esperava estar em situação mais confortável no Estadual.
Como o Corinthians precisa vencer, o rodízio entre os titulares cessou. Mano constatou que o lateral direito Moacir e o meia Danilo estavam desgastados, mas não deverá abrir mão de ninguém para o confronto com o Ituano. "Criamos uma dificuldade para nós mesmos. Quando isso acontece, o grupo precisa estar junto para resolver os problemas. Vamos levar a nossa formação mais forte", prometeu. A "formação mais forte" do Corinthians hoje conta com três volantes no meio-campo, Ralf, Jucilei e Elias, e está embalada pelo boa fase dos laterais Moacir e Roberto Carlos. Já o atacante Ronaldo voltou a marcar gol diante do Cerro Porteño, seu terceiro na temporada, porém ainda tem que evoluir muito. "É o nosso time ideal para o momento", esperançou-se Mano.
Mesmo com a intenção de não poupar ninguém, o Corinthians terá um desfalque. O goleiro Felipe se recuperou de contusão muscular na coxa direita, mas o atacante Dentinho deixará a equipe para cumprir suspensão. Seu provável substituto é Jorge Henrique.
No Ituano, que tem 19 pontos, o objetivo é surpreender o Corinthians para afastar a ameaça de rebaixamento. O ex-jogador Doriva substituiu Mazola Júnior no comando do time e fala até em disputar o Troféu do Interior. "Sempre fui muito aguerrido, e vou cobrar isso dos meus atletas", projetou o treinador.
ITUANO: Saulo; Jean Pablo, João Leonardo e Rodrigão; Simão, Alemão, Sandro, Marcel e Alessandro; Daniel e Lincom Técnico: Doriva
CORINTHIANS: Felipe; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes