PUBLICIDADE

Corinthians nega empréstimos e define saída de Giovanni do Paulista até sexta

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians negou nesta segunda-feira que tenha pegado dinheiro emprestado para realizar a compra dos direitos econômicos do meia Marquinhos Gabriel. O jogador, que custou R$ 11 milhões e foi contratado a vista pelo clube, foi apresentado pelo diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira. O dirigente explicou sua chegada e a possível inscrição dele no Campeonato Paulista, ocupando o lugar de Giovanni Augusto.

“A questão do Giovanni vai ser decidida até o final da semana. A respeito do pagamento, tudo que está acontecendo é com recurso próprio, não com essas besteiras que têm falado de dívida”, comentou Ferreira. A entrada de Marquinhos na lista do Estadual seria um artifício do clube para suprir a ausência de Giovanni.

O armador, titular desde que foi contratado, em janeiro, sofreu uma lesão no tornozelo do pé esquerdo nas quartas de final do Campeonato Paulista. No regulamento da competição, está previsto que um jogador lesionado por todo o torneio que tenha laudo comprobatório da contusão pode ser substituído por outro atleta. A princípio, o tempo de recuperação estabelecido pelo departamento médico é de um mês, mais do que o suficiente para a substituição.

Ciente dessa possibilidade, já que a final está marcada para o dia 8 de maio, Marquinhos comentou que já estaria à disposição de Tite caso o comandante quisesse escalá-lo no embate do próximo final de semana, pela semifinal do torneio, ainda sem adversário conhecido.

“Minha resposta seria sim, com certeza, sou funcionário do clube, se ele perguntar se eu posso ir para o campo amanhã eu dou toda certeza. Quero me colocar à disposição para isso”, comentou, dizendo que se encaixaria tanto por dentro, na função de Guilherme, quanto por fora, nas vagas de Lucca e do próprio Giovanni.

“Por dentro é uma questão de adaptação, como eu já falei, acho que conseguiria entender o que o Tite quer com um período de treinos. Pelas beiradas é bem tático, fechamento de espaço, de agressividade no ataque e na defesa também. Da maneira que ele achar que eu posso jogar eu vou jogar”, assegurou.

Com a chegada do reforço concluída, Edu Ferreira aproveitou a oportunidade para anunciar que as renovações de contrato do volante Bruno Henrique e do atacante Lucca serão assinadas até o final desta semana. O meio-campista fica até dezembro de 2018, enquanto o avante será atleta alvinegro até 2019. “Os dois estão em processo de documentação, até o fim da semana está quase certo que já vai estar assinado”, concluiu o dirigente.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Operário empatam pela 4ª rodada do Mato-grossense

Mixto e CEOV disputaram, há pouco, no estádio Dutrinha,...

Sport Sinop perde para o Nova Mutum e segue sem vencer no estadual

O Sport Sinop perdeu para o Nova Mutum, há...

São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista título da Copinha

Neste sábado, aniversário de 471 anos da capital paulista,...
PUBLICIDADE