PUBLICIDADE

Corinthians massacra o Barras pela Copa do Brasil: 6 a 0

PUBLICIDADE

O Corinthians não encontrou dificuldades na noite desta quarta-feira e goleou o Barras-PI por 6 a 0, na partida de estréia na Copa do Brasil. A partida foi marcada por um show do atacante Dentinho, autor de três gols, e também pelos tentos de Lulinha, Herrera e Marcel, que enfim balançaram as redes.
O placar arrasador garantiu a classificação antecipada do Timão à segunda fase da Copa do Brasil, sem a necessidade de receber o Barras em São Paulo. De quebra, o Corinthians assegurou sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes, já que vencera o Ituano no fim de semana.

O Corinthians garantiu sua tranqüilidade nos 45 minutos iniciais da partida, quando Dentinho marcou três gols. Na etapa complementar, o garoto deu espaço para outros atletas marcarem. Lulinha, enfim, desencantou e marcou seu primeiro gol na equipe profissional do Parque São Jorge. Aliás, pouco depois, Herrera também estufou as redes, anotando seu primeiro tento com a camisa alvinegra. Nos acréscimos, Marcel fechou o placar.

Na próxima fase da competição, o Timão enfrentará quem sobreviver ao duelo entre Fortaleza e América-SE, que fazem o primeiro jogo apenas na próxima semana. Antes, o Corinthians tem compromisso no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, quando duelará com o Bragantino, no Morumbi.

O jogo:

Com a missão de tentar garantir a disputa do segundo jogo, o Barras tentou pressionar o Corinthians nos primeiros minutos de jogo. No entanto, o Timão conseguiu conter as investidas do time piauiense e, aos poucos, passou a explorar as jogadas ofensivas. Dentinho avançou até a linha de fundo e passou na área para Herrera, mas o atacante foi travado no momento em que tentou girar. Pouco depois, o argentino dominou dentro da área e cruzou. A bola, então, desviou na defesa e quase surpreendeu o goleiro.

Aos 20 minutos, começou a brilhar o talento de Dentinho. Bóvio mandou para a área e o garoto corintiano apareceu atrás da defesa para cabecear para as redes. O Barras ainda tentava se recompor em campo quando o Timão ampliou. Aos 22, Lulinha gingou na direita e cruzou para a área. Dentinho, desta vez, se antecipou à defesa para ampliar o placar.

Pouco depois, foi a vez de Lulinha tentar marcar seu gol. O meia-atacante chutou da entrada da área e, com o goleiro caído, viu o zagueiro Juba salvar o Barras. Com a desvantagem no placar, o técnico Flávio Araújo decidiu colocar o time mandante no ataque, sacando o volante Robson para a entrada do atacante Alemão.

Sem outra opção, o clube piauiense partiu para o ataque em busca de sobrevivência na competição, mas as investidas do Barras foram feitas de forma desordenada, o que facilitou para a defesa corintiana, que se fechou. Assim, o Corinthians ainda aproveitou para responder com bolas nas redes. Aos 41, Lulinha fez o lançamento para Herrera, que invadiu a área e tocou para Dentinho. O garoto só teve o trabalho de empurrar para as redes e se consagrar.

No intervalo, o técnico Mano Menezes fez uma mudança na equipe. Alessandro, que já tinha cartão amarelo, foi substituído por Marcel. Carlos Alberto, então, passou a desempenhar a função na lateral direita. Já no Barras, o lesionado Juba deixou o campo para a entrada de Wellington.

Assim como no primeiro tempo, o Barras iniciou a etapa complementar tentando ameaçar o Timão. Mas, aos poucos, o Corinthians impôs seu futebol. Dentinho recebeu na entrada da área e bateu, mas Flávio defendeu. Aos 11 minutos, o Corinthians ampliou o placar. Herrera avançou pela direita, disputou com a defesa e cruzou na pequena área. Lulinha completou para as redes, marcando seu primeiro gol entre os profissionais.

O técnico Mano Menezes aproveitou o placar elástico para poupar Dentinho e dar nova chance a Acosta. Logo que entrou em campo, o uruguaio perdeu boa oportunidade de marcar. Instantes depois, Herrera mandou por cima do travessão.

Mas o argentino ainda conseguiu acertar o alvo na partida desta quarta-feira. Aos 25, Herrera soltou um forte chute para estufar as redes do Barras. Nos acréscimos, Marcel marcou seu gol para definir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE