O Corinthians jogará pela primeira vez na Arena Pantanal, em Cuiabá, ao enfrentar o Bragantino na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), às 21h. Inaugurado no dia 2 de abril, o estádio mato-grossense foi construído para a disputa da Copa do Mundo deste ano, recebendo quatro partidas da competição.
Será o sétimo estádio da copa visitado pelo Timão, sem contar a Arena Corinthians, casa do Alvinegro, palco da abertura do Mundial. Antes, o Corinthians jogou na Arena Fonte Nova (Salvador-BA), no Maracanã (Rio de Janeiro-RJ), no Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília-DF), na Arena Pernambuco (Recife-PE), na Arena da Amazônia (Manaus-AM) e na Arena da Baixada (Curitiba-PR).
Na campanha da Copa do Brasil até aqui, aliás, em quatro partidas, três foram em estádios da copa. Se na segunda fase, o Corinthians enfrentou o Nacional-AM na Arena da Amazônia, na terceira os dois confrontos diante do Bahia foram na Arena Corinthians e Arena Fonte Nova, ambos palcos da maior competição entre seleções. Já nas oitavas, mais duas partidas serão em arenas do mundial, na Arena Pantanal nesta quarta-feira (27) e novamente na casa corintiana, na próxima quarta-feira (3 de setembro).
Já a capital mato-grossense não é visitada pelo Corinthians há quase seis anos. A última vez que a equipe jogou na cidade foi no dia 28 de outubro de 2008, em amistoso diante do Mixto. A partida acabou com vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Fabio Ferreira e Elias. Na época, o time era dirigido pelo mesmo comandante atual, Mano Menezes.
O Timão ainda não voltou a jogar nos reformados Mineirão (Belo Horizonte-MG), no Beira-Rio (Porto Alegre-RS) e Castelão (Fortaleza-CE) e não conheceu a nova Arena das Dunas (Natal-RN).