Tentando reagir ao desmanche que vem ocorrendo em seu elenco após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Corinthians concentra esforços na busca por reforços. Há negociações em andamento, e uma delas é pelo meia Carlos Eduardo, relativamente pouco conhecido no Brasil.
O jogador de 26 anos está há seis meses no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele defendeu Ituano, Fluminense e Barueri antes de partir ao exterior. Esteve primeiro no Estoril, foi contratado pelo Porto, atuou por empréstimo no Nice e acabou sendo vendido à formação árabe.
O fato de Carlos Eduardo ter sido comprado há pouco tempo dificulta a transação. A agremiação de Riad ainda nem terminou de pagar pela chegada do brasileiro – que faz uma boa temporada – e não se mostra inclinada a uma liberação por empréstimo ao Corinthians.
O meia não é o único nome. O diretor de futebol Eduardo Ferreira chegou a dizer que cem jogadores foram discutidos, alguns com maior profundidade. A prioridade total é um meia, mas o acerto com um atacante de área se tornou urgente após a saída de Vagner Love.
Leandro Damião interessa, mas sua situação jurídica volátil – está livre do Santos por liminar, algo que pode mudar a qualquer momento – atrapalha. De acordo com o agente de Gustavo Bou, que usa propostas para conseguir um aumento salarial do Racing, o Corinthians chegou a enviar uma oferta pelo argentino.