quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Corinthians goleia São Bento e fatura a 2ª no Paulistão

PUBLICIDADE

O Corinthians oscilou durante os 90 minutos, bobeou na defesa nas bolas aéreas, mas conseguiu vencer sua segunda partida no Paulistão, por 4 a 2, contra o São Bento, em Sorocaba. Com o resultado, o Timão segue com 100% de aproveitamento e está invicto há 11 jogos, considerando-se também os compromissos da temporada passada.
Jaílson (2), Christian e Marcelo Mattos marcaram os gols do Corinthians neste domingo. Cléber e Roberto Santos diminuíram para o time da casa e tiveram até de ouvir gritos de “olé” nos minutos finais. O Timão agora está com seis pontos, enquanto o São Bento perdeu os dois jogos que disputou.

O Corinthians começou fulminante. O esquema ofensivo com dois alas e volantes que chegam ao ataque foi eficiente e assustou o adversário. Aos quatro minutos, Roger enfiou para Jaílson, que limpou a jogada e abriu o placar.

Nos primeiros 15 minutos, só deu Corinthians. Roger acertou a trave e Christian perdeu duas oportunidades de marcar de cabeça.

Aos poucos, o técnico Freddy Rincón identificou os problemas do São Bento e adiantou sua marcação, obrigando Roger e Élton a buscar a bola muito longe do gol do adversário e abrir pelas pontas. Foi aí que o Timão parou.

O time da casa, estava melhor, mas só foi conseguir o gol de empate em cobrança de escanteio. Aos 26 minutos, Cléber subiu e igualou o placar. A defesa corintiana demonstrou mais uma vez dificuldade para marcar os cruzamentos na área, apesar dos treinamentos dados por Leão durante a semana para aprimorar o fundamento.

No segundo tempo, Leão decidiu fechar os espaços para não tomar sufoco. Tirou Élton e colocou Daniel. Aos dois minutos, de cabeça, Christian marcou o seu primeiro gol com a camisa corintiana: 2 a 1.

Pouco antes dos 20 minutos, Leão decidiu trancar ainda mais a equipe e segurar o resultado positivo. Sacou seu único meia que restava em campo, Roger, para escalar o zagueiro Gustavo. Mesmo assim, aos 19 minutos, Roberto Santos conseguiu empatar a partida, novamente em jogada aérea.

Leão precisou então corrigir o que tinha feito e sacou Marinho para escalar o atacante Wilson e assim buscar novamente a vitória. Para sua sorte, Rincón também não foi muito bem nas suas alterações.

Em bola enfiada para Jaílson, aos 23 minutos, o atacante se redimiu da afobação mostrada na estréia contra a Ponte Preta. Ele marcou seu segundo gol no jogo, o segundo com a camisa do Corinthians e deu a vitória ao novo clube.

Novamente em vantagem no placar, o Corinthians se acalmou e teve mais tranqüilidade para trabalhar a bola. O zagueiro Gustavo se arriscou no ataque e sofreu pênalti. Marcelo Mattos cobrou e marcou, aos 42 minutos, acalmando definitivamente a Fiel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE