terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Corinthians goleia Pirambu e passa para próxima fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Corinthians espantou a crise na noite desta quinta-feira e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer fácil o Pirambu por 3 a 0. Contando com o apoio da torcida desde o início do duelo no Pacaembu, o Timão frustrou o candidato a zebra e acabou com a série de quatro jogos sem vitórias, ganhando também tranqüilidade para o clássico de domingo, contra o arqui-rival Palmeiras, pelo Paulistão.
Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Alvinegro entrou em campo com a vantagem de jogar por um resultado sem gols, mas logo mostrou que não se contentaria com um placar modesto. O técnico Emerson Leão, que vinha sofrendo uma forte pressão, foi aplaudido no início do duelo e deixou o gramado fortalecido para o jogo de domingo.

O resultado saiu dos pés dos volantes. Ainda no primeiro tempo, Magrão marcou duas vezes para dar tranqüilidade ao Timão. Na etapa complementar, foi a vez de Marcelo Mattos deixar sua marca.

Além de comemorar o resultado, a Fiel também pôde ver o retorno de Eduardo Ratinho, novamente titular depois de passar quatro meses se recuperando de contusão. Quem também voltou foi Amoroso, que se reabilitou de uma inflamação no pé esquerdo e entrou no decorrer da etapa complementar.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians encontrará o Treze-PB, que eliminou o Villavelhense-ES. Porém, o pensamento agora da equipe de Leão está voltado exclusivamente para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi.

O panorama da partida desta quinta ficou claro desde o apito inicial do árbitro Luis Antônio Silva Santos, com o Timão pressionando, e o Pirambu encontrando dificuldades para encaixar contra-ataques. Logo no segundo minuto, Nilmar carregou a bola pela intermediária e bateu fraco, para defesa de Alan. No lance seguinte, Roger levantou na área e a bola passou por todo mundo, ficando fácil para o goleiro.

Em falta para o Corinthians, desta vez pela meia-esquerda, Roger cruzou e Marcelo Mattos cabeceou sozinho. Alan ficou só na torcida e viu a bola passar perto da trave. Com Nilmar mostrando velocidade na linha de frente, o Corinthians seguiu mais perigoso, apostando no toque de bola. Já o Pirambu sequer conseguia passar do meio-campo.

Com o adversário acuado, Magrão arriscou batida da intermediária, mas errou o alvo. E o Timão seguiu pressionando. Depois de uma excelente triangulação entre Roger, Arce e Nilmar, o boliviano finalizou na pequena área, mas o zagueiro Marivaldo salvou em cima da linha. Na seqüência, aos 13 minutos, Magrão aproveitou cruzamento da direita e empurrou para as redes.

Com o placar adverso, o time sergipano se viu na obrigação de sair para frente. Dessa forma, Claiton cobrou falta de longe, sem direção. Na primeira boa oportunidade dos visitantes, Sérgio Roberto desceu em velocidade e bateu rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Enquanto o Pirambu passou a mostrar mais ousadia depois de ver a mudança no placar, o Timão diminuiu o ritmo, mas sem abdicar do ataque. A equipe sergipana buscou novamente o setor ofensivo com chute de Claiton, mais uma vez para fora. Do outro lado, Eduardo Ratinho também mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais da etapa, enfim o Timão voltou a impor o seu ritmo de jogo. Roger avançou em velocidade e bateu rasteiro. Alan se esticou para ficar com a bola. Depois, em lance sem perigo no meio-campo, Gideon deu carrinho em Roger e foi expulso do gramado, deixando o Pirambu com um jogador a menos.

Roger, então, fez fila pela zaga adversária e mandou para as redes, mas o árbitro considerou falta de Arce no início da jogada e anulou o gol. Mas a Fiel ainda comemoraria no fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Eduardo Ratinho cobrou falta da meia-direita e Magrão desviou de cabeça para marcar.

No intervalo, o técnico Edmilson dos Santos fez dupla modificação no Pirambu, tirando Rafael e Saci para as entradas de Rogério e Mazinho. Com o placar adverso, o time sergipano se lançou ao ataque, mas de forma desorganizada e ineficiente.

Já o Timão, confortável com a vantagem construída no primeiro tempo, se deu ao luxo de esperar o momento certo para responder. E foi assim que Arce desceu pela esquerda, driblou dois zagueiros em linda jogada e bateu, mas a bola parou nas costas de Nilmar, que estava no meio do caminho.

Mas o Corinthians logo ampliaria a contagem. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo improvisado Carlão chegou à linha de fundo e cruzou para Marcelo Mattos, que cabeceou para as redes. A torcida ainda comemorava quando Willian recebeu na intermediária, invadiu a área e bateu forte. Alan fez ótima defesa.

A torcida corintiana pediu mais gols, e o time respondeu com raça em campo. Nilmar deixou três marcadores para trás e bateu de dentro da área, mas o chute parou na defesa. Com o placar definido, Leão aproveitou para promover a volta de Amoroso, recuperado de uma inflamação no tendão de Aquiles que o afastou dos gramados por mais de um mês. O atacante entrou na vaga de Roger, enquanto ao mesmo tempo Jean Carlos substituiu Arce.

O Timão ainda fez novas tentativas, e o Pirambu buscava o gol de honra na capital paulista. A melhor oportunidade dos visitantes saiu em chute de Rafael, defendido por Jean. No fim, o placar construído pelos volantes do Corinthians prevaleceu: 3 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE