domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians goleia novamente e fica perto da vaga

PUBLICIDADE

O bicampeão Corinthians confirmou seu favoritismo e fez sua segunda vítima na Copa São Paulo de Juniores. Na noite deste sábado, encerrando os jogos do dia, o time alvinegro conseguiu sua segunda goleada no torneio ao bater o Ceres-RJ por 4 a 0, em partida realizada no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

O volante Ji-Paraná foi o grande nome do jogo, marcando os dois primeiros gols dos paulistas. Johnny e Akai fecharam o placar. Com o resultado, o Corinthians lidera o grupo D de maneira isolada, com seis pontos ganhos, e está praticamente classificado. Cene-MS e São Carlos aparecem com três, enquanto o Ceres-RJ ainda não pontuou.

Maior vencedor da competição com seis conquistas, o time alvinegro mostrou por que tem tanta tradição na Copinha e não deu chance para o azar. Os comandados de Jorge Saran seguiram caminho mais feliz que o arqui-rival São Paulo, por exemplo, que já está eliminado do torneio.

O Corinthians, agora, tenta confirmar a primeira colocação na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Carlos na conclusão da fase classificatória. No outro duelo do grupo D, o Cene-MS tenta se manter vivo diante do Ceres-RJ.

Na partida deste sábado, o Corinthians foi superior em praticamente todo o confronto. E, com sete minutos de bola rolando, já abriu o placar. Ji-Paraná fez linda jogada pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro Marcão se atrapalhou com a defesa e acabou colocando o adversário em vantagem.

Diante do melhor futebol alvinegro, o Ceres-RJ adotou uma tática inteligente e passou a explorar os contra-ataques. No entanto, a falta de pontaria e a atuação segura do goleiro Weverton impossibilitaram os cariocas de conseguir a igualdade.

Mas se os atacantes do Ceres-RJ não estavam com o pé “calibrado”, Ji-Paraná mostrou estar em dia inspirado. Após o intervalo, aos 9min, ele fez outra boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou entre o goleiro e a trave para ampliar a diferença no marcador.

O gol empolgou ainda mais o time do Parque São Jorge, que anotou o terceiro gol aos 23min. O atacante Johnny fez seu primeiro gol na competição ao receber cruzamento da esquerda e completar para o fundo das redes, na velocidade.

O Corinthians ainda teve tempo de marcar o quarto já nos acréscimos com Akai, que entrou no decorrer da partida para definir a vitória alvinegra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE