PUBLICIDADE

Corinthians goleia e vence a terceira seguida no Brasileirão

PUBLICIDADE

A greve de silêncio instituída há pouco mais de duas semanas parece ter feito bem aos jogadores do Corinthians. Nesta quarta-feira, os comandados de Emerson Leão massacraram o Fortaleza por 4 a 0 e conquistaram a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
O resultado afasta ainda mais o Timão do risco de rebaixamento. Agora, a equipe do Parque São Jorge abriu oito pontos em relação à Ponte Preta, primeiro da zona da degola – os campineiros, porém, ainda têm um jogo a cumprir, nesta quinta, contra o São Paulo.

Essa é a maior goleada alvinegra no Brasileirão. Com Leão no comando, a equipe não havia ganho nenhuma vez por mais de um gol de diferença e vinha colecionando vitórias pelo placar mínimo, situação que fez o próprio treinador dizer que, diante da condição dramática em que o Timão se encontrava, 1 a 0 era goleada.

O Fortaleza, que tinha ganho fôlego com o triunfo sobre o Santa Cruz na rodada anterior, se reencontrou com a derrota e está ainda mais próximo do retorno à Série B – os cearenses têm 31 pontos na tabela.

Sem poder contar com o lateral Coelho e os atacantes Ramón e Amoroso contundidos, além dos suspensos Rosinei e Paulo Almeida, o técnico Emerson Leão optou por escalar o Corinthians no mesmo 3-6-1 utilizado em sua estréia, quando o Timão venceu o Fluminense por 2 a 1. A novidade foi a escalação do lateral Fagner, de 17 anos.

O Fortaleza começou a partida partindo para cima do visitante e, com dois minutos, já tinha marcado um gol anulado e ganho um escanteio. Mas o time do Parque São Jorge não demorou muito para acertar a marcação e equilibrar as ações do jogo. Nenhum dos dois, no entanto, conseguia finalizar ao gol

O primeiro chute foi apenas aos 12 minutos, em cobrança de falta de longe de Jorge Mutt que Marcelo defendeu sem problemas. Quatro minutos depois foi a vez de o Corinthians assustar pela primeira vez, quando Rafael Moura fez o pivô e rolou para Roger, que bateu fraco à esquerda do gol.

As duas equipes abusavam dos erros de passes e não conseguiam chegar com precisão nas proximidades da área adversária. Além disso, o grande número de faltas amarrava a partida, que passou longos minutos sem um lance de emoção.

Só aos 27 minutos o Timão apareceu com perigo novamente, em cobrança de falta de longe de Marcelo Mattos. Edson Bastos se esticou todo no canto esquerdo e fez a defesa. Um minuto depois, a equipe achou o gol. Após cobrança de escanteio, Renato conseguiu tocar com a perna direita na bola e abriu o placar.

O gol aumentou ainda mais a ansiedade dos cearenses, que tentavam imprimir velocidade e erravam demais. A tática única do time da casa era cruzar bolas na área. Com isso, facilitava o trabalho da zaga rival e não conseguia finalizar à meta de Marcelo. Ao Corinthians, bastou administrar o resultado e ir para o intervalo em vantagem.

Para a segunda etapa, o técnico Leão sacou Rafael Moura e colocou Wilson, enquanto Roberval Davino substituiu Bruno Barros por Mazinho Lima. E foi o Timão que voltou mais ligado e, já nos dois primeiros minutos, levou perigo em jogadas de Fagner e Renato pela direita.

Aos nove minutos, Fagner apareceu bem novamente e cruzou na medida para Wilson, que cabeceou à esquerda de Edson Bastos. O Fortaleza tinha mais posse de bola e ocupava por mais tempo o campo de ataque, mas, assim como no primeiro tempo, não conseguia finalizar a gol.

Assim, o time de Emerson Leão aproveitou e matou o jogo em dois minutos. Aos 17, Roger recebeu passe na área, girou em cima da marcação e mandou para o fundo das redes. Aos 19, Wilson avançou em velocidade e cruzou para o chute de Marcelo Mattos. Na sobra, a bola bate no peito de César e entra.

Cinco minutos depois, veio o golpe final. Wilson dominou a bola na entrada da área pelo lado esquerdo, cortou para dentro e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Edson Bastos: 4 a 0 para o Timão.

A partir daí, o Fortaleza praticamente desistiu do jogo. Ainda mais que perdeu o volante Ramalho, expulso por reclamação. Ao Corinthians, coube apenas administrar o resultado. Leão ainda promoveu as entradas dos outros dois jovens que foram à capital cearense: o meia William e o atacante Daniel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE