Como um furacão, o Corinthians passou por cima do Atlético-PR na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Sem tomar conhecimento dos donos da casa, a equipe de Tite dominou a partida e, fazendo parecer fácil, goleou por 4 a 1.
Mais uma vez, o jogo coletivo do Timão se sobressaiu, mas mesmo assim algumas individualidades despontaram. Desta vez, quem brilhou foi Renato Augusto e Vagner Love, com dois gols cada. O centroavante quebrou um jejum de cinco partidas sem marcar, enquanto o camisa 8, vestindo a braçadeira de capitão, deu show, com direito a rolinho, assistência e dribles desconcertantes.
O resultado garante que o Corinthians chegará na liderança na "final" contra o Atlético-MG, segundo colocado, daqui a duas semanas, na Arena Independência. A vantagem do primeiro colocado subiu para oito pontos, mas pode retornar a cinco se o Galo bater o Sport, em partida que começa às 18h30 deste domingo, na Ilha do Retiro. Sem vencer há nove jogos, o Furacão se afasta cada vez mais do G4 e passa a olhar com preocupação para a zona da degola.
A mesma classificação que aponta o Timão como o melhor do Brasil retrata bem a diferença entre a equipe de Tite e a de Cristóvão Borges, que segue sem vencer no comando do Furacão. Os 28 pontos entre eles pareceram até poucos quando a bola rolou na Arena da Baixada. Do começo ao fim os corintianos dominaram. Mesmo tendo menos posse de bola, os visitantes não corriam risco e quando atacavam eram letais.
Aos 16 Renato Augusto marcou de cabeça, aos 28 ele deu passe para Love mandar no ângulo e fazer o segundo, e aos 44 a partida já estava acabada, com o terceiro tento do camisa 8.
Preso na marcação e frágil defensivamente, o Furacão estava mais para uma leve brisa, que parecia nem mexer com o Corinthians. Só no segundo tempo, quando os paulistas tiraram um pouco o pé do acelerador, os donos da casa conseguiram reagir e descontaram com Bruno Mota. O gol, aos 10, não significou uma reação. Prontamente os visitantes se reabilitaram e, seis minutos depois, deram números finais à goleada, com mais um de Vagner Love.
Depois, deu tempo até para Tite descansar Renato Augusto, promover a estreia de Lincom e até para a Fiel, que compareceu em bom número na Arena, gritar olé.