Graças a Tevez, o Corinthians interrompeu uma seqüência de seis derrotas consecutivas e o jejum de seis jogos sem gols no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Fortaleza por 2 a 2, no Morumbi. A falta de vitórias, porém, continua – já são sete partidas.
Com o resultado, o Corinthians vai a dez pontos e pode cair para a lanterna do Brasileiro neste domingo, já que o Santa Cruz enfrenta em casa os reservas do Flamengo, enquanto o Palmeiras encara o Goiás.
O Fortaleza, que não vence há dez partidas, é o 17ª colocado, com 12 pontos.
Tevez foi o responsável pela melhores jogadas do Corinthians, especialmente no primeiro tempo, quando o time até foi melhor que o Fortaleza, e fez um belo gol de empate no segundo tempo, quando o time havia levado a virada.
Foi em uma jogada com a participação do argentino que a bola chegou até o jovem Ramón, que colocou no canto do goleiro Albérico para fazer 1 a 0.
A equipe tricolor cearense, contudo, empatou ainda no primeiro tempo com Finazzi.
Na etapa final, os visitantes foram muito superiores até os 30min, se aproveitando da inoperância de jogadores como Bruno Octávio, Gustavo Nery e, especialmente, Ricardinho, além da falta de qualidade apresentada por outros, como Sebá, que foi expulso com justiça, e Édson, e viraram o marcador com André Cunha.
Mas Tevez, em jogada individual pela direita, invadiu e bateu forte, no ângulo, para empatar. Na seqüência, ele fez um gesto mandando parte da torcida do Corinthians se calar.