PUBLICIDADE

Corinthians fica no empate com Avaí

PUBLICIDADE

Sem vencer há duas rodadas e vivendo sob ameaças da torcida, insatisfeita com as recentes saídas de André Santos, Douglas e Cristian do elenco, o Corinthians voltou ao Pacaembu neste domingo para receber o Avaí, um dos principais adversários da equipe na Série B de 2008. E, apesar de ter jogado melhor, não conseguiu fazer as pazes com a vitória: 0 a 0.

Desfalcado de Morais, Dentinho e Ronaldo, o Timão se ressentiu de um jogador com poder de decisão e sofreu com as chances perdidas por Jorge Henrique, Bill e Souza, mais uma vez muito criticado por grande parte dos torcedores. O lado esquerdo, sem André Santos, também perdeu força, já que Marcinho, meia de origem, ainda está se adaptando ao setor.

O Avaí, por sua vez, mostrou que a recuperação no Campeonato Brasileiro é para valer e, mesmo interrompendo a sequência de cinco vitórias consecutivas, cumpriu à risca a determinação do técnico Silas, levando um ponto importante na bagagem para Santa Catarina.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, para encarar o desesperado Náutico, no estádio dos Aflitos. Também na quarta, só que um pouco mais cedo, às 21h, o Avaí abre as portas da Ressacada para receber o Santo André.

O jogo: O início da partida foi todo alvinegro. Logo aos dois minutos, Jorge Henrique aplicou uma meia-lua no marcador e cruzou na cabeça de Souza, que pegou forte na bola, mas errou o alvo, deixando o grito de gol preso na garganta da Fiel.

Na jogada seguinte, Jucilei, o herdeiro de Cristian, empolgou a torcida ao arrancar do meio-campo e tabelar com Bill, mas, na hora da conclusão, acabou chutando sem força e facilitando o trabalho de Eduardo Martini.

A supremacia alvinegra continuou e os gols perdidos, também. Bill, pela primeira vez escalado como titular, desperdiçou duas excelentes chances, primeiro parando nas mãos do goleiro Eduardo Martini e depois levando azar na hora da conclusão, ao tocar por cobertura e acertar o travessão catarinense.

A partir dos 21 minutos, o Avaí se acalmou e mostrou porque vem de cinco vitórias consecutivas na competição. Não fosse a ineficiência do atacante Willian, a equipe do técnico Silas poderia ter descido para o intervalo em vantagem.

Na primeira tentativa, o ex-santista recebeu livre na frente de Felipe e, na saída do camisa 1 corintiano, tocou no canto esquerdo, mas viu a bola triscar a trave. Pouco depois, completou de voleio uma bola levantada por Luis Ricardo, mas novamente errou o alvo, para alívio da Fiel.

Mano Menezes tentou corrigir o problema no lado esquerdo do campo e mandou o time de volta para o segundo tempo com Bruno Bertucci no lugar de Marcinho, mas o jovem jogador pouco acrescentou em termos ofensivos.

O ímpeto mostrado nos 45 minutos iniciais do duelo não se repetiu e, mesmo mantendo a superioridade sobre o adversário durante quase todo o tempo, o Corinthians criou menos e, como consequência, chegou sem tanta constância perto do gol dos catarinenses.

Após os 30 minutos, com Marcelinho no lugar de Jorge Henrique, o time cresceu e criou três boas chances, mas o próprio Marcelinho, Elias e Souza pararam nas mãos do inspirado goleiro Eduardo Martini.

O Avaí, por sua vez, ameaçou em contra-ataques esporádicos e em jogadas de bola parada, mas também não fez o suficiente para superar a retaguarda rival e ainda viu Felipe fazer ótima defesa em chute de Roberto, que substituiu Willian. Com isso, o placar acabou ficando mesmo no 0 a 0, ruim para ambos em termos de classificação, mas um pouco melhor para o time de Silas, que confirma a boa fase e a recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE