O Corinthians voltou ao Pacaembu, estádio que adotava como casa em um passado recente, na tarde desta sexta-feira. O técnico Tite levou a sua equipe para fazer reconhecimento ao local onde o Palmeiras mandará o clássico da tarde de domingo (a arena do rival está alugada para um show da banda britânica Coldplay) e repetiu a formação titular com Elias no meio-campo.
Enfim recuperado de uma fissura na fíbula esquerda, Elias ocupou o posto que já cedeu a Rodriguinho e ao novato Maycon em um treinamento em campo reduzido. A equipe titular foi a mesma da atividade do dia anterior, no CT Joaquim Grava: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André.
Rodriguinho, que ainda se queixa de dores musculares na coxa direita, não foi a campo. Na sequência do treinamento, Tite dividiu os seus jogadores entre um trabalho de ataque contra defesa e um exercício de finalizações.
Poucos torcedores – a maioria já estava no Pacaembu para utilizar as outras dependências do complexo – acompanharam o retorno do Corinthians ao estádio, mas sem fazer barulho. Apenas algumas crianças se animaram a gritar “Timão” em determinado momento. No domingo, ao contrário, o ambiente será totalmente adverso.