quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Corinthians faz dever de casa contra o Novorizontino e classifica o Palmeiras

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/assessoria)

Pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, neste domingo, Corinthians e Novorizontino entraram em campo em situações opostas. Já classificado, o Timão fez a lição de casa e venceu por 2 a 1 na Neo Quimica Arena. O resultado despacha o Tigre e coloca o Palmeiras na próxima fase.

O Novorizontino quase abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Donelli errou a saída de bola e deu nos pés do adversário – Bruno Méndez salvou e jogou para escanteio. Nos minutos seguintes, a partida ficou morna – com muita troca de passe no meio de campo e pouco volume ofensivo.

Na reta final da primeira etapa, o Corinthians tentou ganhar o campo adversário com a posse e arriscar um pouco mais. O resultado foi uma bola de Mateus Vital carimbando a trave e um pênalti marcado.

Em jogada pela direita, Rony buscou o cruzamento e a bola encontrou o braço do zagueiro Robson. Aos 38 minutos, Fábio Santos assumiu a cobrança – bola de um lado e goleiro do outro – e o Corinthians foi para o vestiário com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, com a vitória do Palmeiras encaminhada contra a Ponte, a única alternativa do Novorizontino era virar o placar. Ainda assim, o Corinthians voltou melhor e com uma atitude mais ofensiva que o Tigre.

Depois de pressionar o adversário e colecionar boas oportunidades de gol, o Corinthians foi punido. Aos 15 minutos, Jenison matou no peito e foi derrubado por Bruno Méndez – Douglas Baggio foi para a cobrança de pênalti e converteu com sucesso.

Não deu tempo do Tigre comemorar. O Timão precisou de dois minutos para retomar a frente do marcador. Após escanteio de Vital, Fábio Santos desviou e sobrou para o estreante do dia empurrar para o fundo da rede – gol de Luis Mandaca.

A situação voltou a ficar complicada para os visitantes. O Tigre não conseguiu reagir e o Corinthians levou a vitória até o apito final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE