PUBLICIDADE

Corinthians faz 104 anos na esperança de reviver glórias pós-centenário

PUBLICIDADE

A segunda-feira é de festa para os torcedores do Corinthians. Na esperança de comemorar uma conquista nacional até o final do ano – disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil –, o clube tem recentes bons motivos para festejar os seus 104 de fundação neste dia 1º de setembro.

Se não ganhou título algum em 2010, quando celebrou o seu centenário, o Corinthians ainda não passou em branco nas temporadas que se seguiram. Sob o comando de Tite, venceu o Campeonato Brasileiro em 2011, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-americana em 2013.

Em 2014, a equipe iniciou um processo de reformulação conduzido por Mano Menezes. Saíram jogadores marcantes em anos anteriores, como o atacante Emerson Sheik, líderes, como o zagueiro Paulo André, e até alvos de grande investimento, como o hoje são-paulino Alexandre Pato.

O novo Corinthians de Mano fracassou no primeiro semestre, sendo eliminado precocemente do Campeonato Paulista, na penúltima rodada da fase classificatória. Àquela altura, o técnico já tinha argumentos para acelerar as modificações na equipe. Atletas como os recém-chegados meia Jadson e volante Petros viraram fundamentais no sistema implantado.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians alternou altos e baixos para se manter na parte de cima da tabela, o que fez Mano clamar por reforços no recesso para a realização da Copa do Mundo. Chegaram o zagueiro Anderson Martins, o volante Elias, o meia uruguaio Lodeiro e o atacante paraguaio Romero. O treinador ainda quer mais. Sonha com Nilmar e com outro defensor, para repor a perda de Cleber para o alemão Hamburgo.

Paralelamente ao Brasileiro, o Corinthians avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Superou Bahia de Feira, Nacional-AM e Bahia antes de iniciar com derrota por 1 a 0 o confronto com o Bragantino. A chance de reverter o tropeço será na noite de quarta-feira, na arena que o clube estreou em 2014, sem os jogadores convocados por suas seleções (Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero).

Com ou sem reposições para os seus desfalques, Mano Menezes tem demonstrado confiança para, aos 104 anos de Corinthians, buscar inspiração em 2011, 2012 e 2013 e não repetir a falta de títulos do centenário.

Será também em 2014 que o Corinthians comemorará outro aniversário de 100 anos – o do primeiro título de sua história, o do Campeonato Paulista de 2014, assegurado de forma invicta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE