O Corinthians enfrentará o Flamengo neste domingo, em Itaquera, com seis jogadores pendurados – o goleiro Cássio, os meio-campistas Elias, Renato Augusto e Danilo e os atacantes Malcom e Vagner Love. O receio de perder alguém por suspensão deveria ser maior, já que o adversário da rodada seguinte será justamente o Atlético-MG, concorrente direto na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
“A gente não está preocupado com isso”, garantiu Love, um dos que correm o risco de se tornar desfalque. “O Tite cobra que o time entre em campo para competir. É claro que não queremos ficar fora de nenhum jogo – desse, contra o Flamengo, nem dos próximos. Mas, se tivermos uma ausência por algum motivo, quem entrar vai dar conta do recado”, completou.
Apesar de exigir disposição dos seus comandados nas partidas, Tite também se atenta com o aspecto disciplinar. Os atletas, por exemplo, deixaram de treinar de caneleiras para coibir as faltas mais violentas. Existe ainda uma recomendação de evitar reclamações com os árbitros.
“A gente é leal nos treinos, então tem que ser leal nos jogos. É preciso disputar a bola, mas sem força excessiva. Se você compete com lealdade, dificilmente vai tomar cartão”, disse Love, que nem se lembra mais de quando ficou pendurado. “Acho que o meu segundo cartão foi contra o Figueirense.”
Seja como for, Tite não gostaria de ter desfalques diante do Atlético-MG. Com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians ficará muito próximo do troféu caso obtenha um bom resultado sobre o oponente em Belo Horizonte.
“É um jogo importante, contra o vice-líder do campeonato, mas devemos pensar primeiro no Flamengo. Vamos deixar para começar a pensar no Atlético na semana que vem”, postergou Vagner Love, com um largo sorriso no rosto.