O técnico Paulo César Carpegiani tem apenas uma dúvida para escalar a equipe do Corinthians na estréia no Campeonato Brasileiro , domingo, contra o Juventude, no Morumbi. O treinador ainda não decidiu se colocará Fábio Ferreira ou Carlão no time que enfrenta os gaúchos.
“É a minha única dúvida. Eu já passei isso para os jogadores e agora estou falando para vocês (jornalistas)”, resumiu. Na prática, a escolha do treinador influenciará diretamente o esquema tático do Timão na estréia.
Se preferir o 4-4-2, Carpegiani colocará Carlão na lateral esquerda. O volante Marcelo Oliveira, por sua vez, atuaria em sua função natural. Já se o escolhido for Fábio Ferreira, o atleta atuará na zaga ao lado de Zelão e Betão, no 3-5-2. Dessa forma, então, Marcelo Oliveira assumiria a função na esquerda.
O certo é que, independente da formação, Rosinei ficará na contensão de jogadas no meio-campo, na vaga de Magrão, que se recupera de contusão no tornozelo esquerdo.
Na frente, Finazzi e Everton Santos ficam com a responsabilidade de gols no Corinthians. O treinador ainda realiza o último treino da equipe em Águas de Lindóia na manhã de sábado, mas deverá deixar a dúvida até o momento do jogo.
Assim, a provável equipe para a estréia é a seguinte: Felipe; Zelão, Fábio Ferreira (Carlão) e Betão; Edson, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Finazzi e Everton Santos.