Perto do fechamento da janela de transferências da Europa, o Timão está perto de concretizar a venda de Alexandre Pato. Direto de Londres, capital da Inglaterra, o empresário Giuliano Bertolucci tomou à frente das negociações junto com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. A informação é do repórter Marcelo Braga, do portal Globo Esporte.
O principal interessado no atacante de 25 anos seria o Tottenham. O clube inglês estaria disposto a desembolsar cerca de 11 milhões de euros (R$ 44 milhões) pelo jogador, que cumpre empréstimo no São Paulo até dezembro de 2015. Curiosamente, a quantia divulgada supera o investimento realizado pelo Timão há dois anos – na época, o clube alvinegro pagou R$ 40 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Milan, da Itália.
Questionado sobre a transação, Gilmar Veloz, agente de Pato, confirmou as conversas, mas afirmou que o negócio ainda não foi fechado. “Temos 72 horas para definir alguma coisa, vamos ver. Alguma coisa realmente tem, estou aguardando. O Corinthians que está negociando. Vamos esperar, não tem nada definido”, explicou.
Em grande fase na equipe do Morumbi, o atacante se tornou nome constante nos noticiário esportivo do Velho Continente. Uma pesquisa realizada pelo diário britânico "Telegraph" apontou que 72% da torcida do Manchester United-ING, também interessado no jogador, aprova a chegada do são-paulino.