PUBLICIDADE

Corinthians espera Conca para liberar Jadson ao Flamengo

PUBLICIDADE

O sonho do Corinthians de ter Darío Conca na próxima temporada ganhou mais um elemento para se tornar real. Enquanto aguarda uma resposta da proposta enviada ao Fluminense, que foi oficializada no início da semana, a diretoria alvinegra encaminhou a venda de Jadson para o Flamengo. A negociação com o Rubro-Negro deverá concretizada assim que o Timão acertar os últimos detalhes da contratação do hermano.

Pouco aproveitado na reta final do segundo semestre deste ano por Mano Menezes, Jadson já está apalavrado com o clube carioca. A contratação dele foi um pedido de Vanderlei Luxemburgo, que busca um camisa 10 desde que assumiu o time.

Jadson foi contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2014. Ele foi envolvido na negociação de Alexandre Pato, que foi emprestado para o São Paulo. O meia assinou contrato com o clube até o fim de 2015.

Com a saída do atual camisa 10 praticamente definida, o Timão corre para fechar com Conca. A direção, que está confiante no desfecho da negociação, já tem um acordo encaminhado com o jogador e também com a Unimed, detentora de 80% dos direitos econômicos do atleta – os outros 20% pertencem ao Fluminense. Resta, agora, um retorno da oferta em dinheiro enviado ao Flu, que não aceita atletas em troca no negócio.

O Corinthians deverá pagar pouco mais de 60% do salário de Conca. Já a Unimed, que vê com bons olhos a saída do jogador para o futebol paulista, arcará com o restante.

Com a possível “troca” de Conca por Jadson, Tite terá um meio de campo fortalecido na próxima temporada. Renato Augusto, Petros e Danilo estão garantidos no grupo.

Além de trocar de camisa 10 na próxima temporada, o Corinthians pode ter mais uma mudança no setor de meio de campo. O uruguaio Nicolás Lodeiro tem propostas para sair, enquanto o paraguaio Óscar Romero, do Cerro Porteño (PAR), mantém o desejo de atuar ao lado do irmão gêmeo Ángel, contratado neste ano.

No caso de Lodeiro, a diretoria alvinegra ainda não recebeu propostas, mas não abre mão de recuperar o investimento feito em junho. Na ocasião, acertou com o Botafogo a compra de 50% dos direitos do meia, por cerca de R$ 4,5 milhões. De acordo com o empresário Gerardo Cano, seu cliente tem a intenção de atuar pelo Boca Juniors (ARG) e “fará de tudo para dar certo”. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2018. Um empréstimo está descartado pelo Timão.

Com Óscar, a situação pode ter novidade nos próximos dias. Em agosto, o Corinthians chegou a anunciar a contratação, mas o presidente do Cerro, Juan José Zapag, deu para trás e exigiu mais dinheiro. O clube paulista se nega a gastar com a contratação. Os representantes do jogador, no entanto, afirmam que um investidor já topou participar do negócio e que uma proposta será feita até a próxima semana. Com isso, o Timão não se oporia à chegada. A negociação de Óscar, assim como Ángel, tem incentivo do ex-presidente Andrés Sanchez, que mantém boa relação com o empresário Régis Marques, intermediador do negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE