PUBLICIDADE

Corinthians enfrenta Gama hoje na segunda partida pela 2ª divisão

PUBLICIDADE

O Corinthians iniciou a temporada lembrando que o principal objetivo seria o retorno à elite do futebol nacional. Portanto, na tarde deste sábado, a missão do Alvinegro será manter a concentração para a campanha na Série B, apesar de o clube estar na reta decisiva da Copa do Brasil. O Timão terá de esquecer a semifinal do torneio (que será contra o Botafogo) para buscar os três pontos diante do Gama, na tarde deste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela segunda rodada.

O técnico Mano Menezes reconhece que é difícil tirar da cabeça a fase decisiva da Copa do Brasil, mas cobra concentração de seu elenco para o duelo no Distrito Federal. “Não precisa tirar totalmente da cabeça (um campeonato) porque não tem um botãozinho. O que não pode é disputar uma partida pensando na outra”, ensina.

O treinador já confirmou uma alteração para a disputa do jogo deste sábado. Com um desconforto no joelho, o meia Diogo Rincón será novamente poupado do compromisso na Série B, cedendo sua vaga a Douglas. Mano ainda tem outras dúvidas na equipe, já que possui jogadores desgastados com a seqüência de jogos. André Santos, inclusive, pode ser poupado para a entrada de Wellington Saci.

Além de fazer mistério quanto à equipe que colocará em campo, Mano Menezes ainda prevê dificuldades para o compromisso na Boca do Jacaré, já que o adversário será escalado com mudanças em relação ao time que atuou na primeira rodada.

“O Gama vai mudar bastante. No jogo de estréia, estava indo bem enquanto estavam 11 contra 11. Mas teve jogadores expulsos e o atacante Maia se machucou. Por outro lado, eles têm a volta do Adriano Magrão, que estava no Fluminense. Muda um pouco a característica do time deles porque estavam com dois homens de movimentação na frente. Agora, será um de referência e um de movimentação. Vamos ver o que acontecerá na hora do jogo”, comentou o comandante alvinegro.

Depois da vitória na estréia, o Corinthians quer emplacar mais um resultado positivo para, então, poder pensar tranquilamente no duelo de terça-feira, contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil. Já o Gama terá de superar a derrota na primeira rodada para o Barueri.

O técnico Ademir Fonseca precisará reformular a equipe, já que não contará com Fernando Diniz, Émerson e Tiaguinho, expulsos na rodada passada. Além dos três suspensos, o comandante também não contará com Maia, contundido.

Em compensação, Adriano Magrão está confirmado na equipe titular. Os outros atletas que assumirão vagas na escalação são Lucas Silva, Rodrigo Ítalo e Lucas. “Estamos confiantes em um bom resultado”, afirmou o treinador.

No entanto, para conquistar os três pontos neste sábado, o Gama terá de superar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians. Em quatro jogos entre os dois clubes, foram três triunfos alvinegros e um empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE