O Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão encerrou uma sequência de 21 jogos da equipe de Vojvoda sem perder dentro de seus domínios. Com o triunfo, o alvinegro largou em vantagem na eliminatória que será resolvida na Neo Química Arena.
O Corinthians jogou melhor ao longo dos 90 minutos. Primeiro, Igor Coronado recebeu passe de Talles Magno e, fora da área, acertou o ângulo da meta adversária na reta final da primeira etapa. Nos minutos finais da partida, Yuri Alberto, com finalização de esquerda, ampliou a vantagem do Timão.
Com a vitória, o Corinthians joga apenas pelo empate na volta para garantir classificação para a semifinal do torneio continental. Uma vitória do Leão do Pici por dois gols de diferença levaria a eliminatória para as penalidades máximas.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza recebe o Bahia no mesmo dia, também pela liga nacional.
O jogo de volta das quartas da Sul-Americana está marcado para o dia 24 (terça-feira), em Itaquera, também às 21h30 (de Brasília). Quem passar de fase encara o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina.
O jogo – O primeiro tempo foi de poucas grandes chances na Arena Castelão. O Fortaleza assustou pela primeira vez aos 10 minutos, com chute do Lucero que acabou desviado na zaga corintiana. Aos 18, foi a vez de Pochettino finalizar e fazer o goleiro Hugo Souza trabalhar com defesa segura.
Apesar de ter o controle da posse de bola, o Corinthians teve sua primeira investida perigosa aos 30 minutos, em chute de Breno Bidon de fora da área para intervenção de João Ricardo. O gol do Timão saiu aos 39 minutos com Igor Coronado, que recebeu passe de Talles Magno e, de longa distância, acertou o ângulo da meta adversária.
Aos cinco minutos, o Corinthians teve ótima chegada com Talles Magno, que recebeu passe de Coronado dentro da pequena área mas, desequilibrado, finalizou para fora. Aos 16, Yuri Alberto arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu de forma segura.
Aos 20 minutos, Talles Magno perdeu outra grande oportunidade, sem conseguir concluir passe na medida de Coronado. Logo em seguida, o camisa 19 finalizou de letra jogada construída pelo lado direito, mas parou em João Ricardo.
Aos 33, Yuri Alberto recebeu passe em profundidade e, com a esquerda, chutou forte para mais uma defesa do goleiro do Leão do Pici. Nos minutos finais, o gol do camisa 9 veio após jogada pela direita de Matheuzinho, que havia acabado de entrar na partida.