O Corinthians encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o Cuiabá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou uma última atividade no CT Joaquim Grava antes de viajar para a capital mato-grossense.
Para o duelo desta quarta-feira, Mano Menezes e sua comissão técnica não contarão com Gustavo Silva, que se recupera de lesão muscular na panturrilha direita. Por outro lado, Maycon volta a ser relacionado depois de cumprir suspensão diante do América-MG, na última rodada.
Um provável Corinthians que enfrenta o Cuiabá tem: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo e Renato Augusto; Ruan Oliveira (Rojas), Pedro e Yuri Alberto.
Nesta terça, os atletas iniciaram o treino com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no Campo 3. Depois, o técnico Mano Menezes promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. O comandante também organizou um treinamento tático para fazer os últimos ajustes na equipe para a partida desta quarta.
O volante Maycon falou sobre o momento complicado do Corinthians no Campeonato Brasileiro, destacando que as próximas 10 rodadas do torneio nacional serão”finais” para o elenco alvinegro. “Sabemos que pela situação que estamos no campeonato nós temos 10 finais, temos que encarar dessa forma”, comentou o camisa 7 à Corinthians TV.
“Sabemos que vai ser difícil (enfrentar o Cuiabá), pelo adversário, pela temperatura, o que temos de adversidade. Mas nós também sabemos que podemos fazer um grande jogo e sair de lá vitorioso”, complementou Maycon.
O jogo entre Corinthians e Cuiabá será disputado às 20h30 (de Mato Grosso), na Arena Pantanal. O confronto é muito importante para o Timão, que está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, três a mais em relação à zona de rebaixamento. Já o Cuiabá é o décimo primeiro colocado com 36 pontos.