PUBLICIDADE

Corinthians encerra negociações, não chega a acordo e zagueiro não joga mais pelo clube

PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou na manhã de sábado que não exercerá seu direito de compra dos direitos federativos do zagueiro Pablo, avaliado em 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,5 milhões), encerrando uma negociação iniciada há seis meses. Com isso, o jogador é o primeiro titular do clube na campanha do heptacampeonato brasileiro que não seguirá no Parque São Jorge em 2018.

“As negociações com o Pablo e o seu empresário foram encerradas ontem (sexta-feira) com o não. Foi muito desgastante, mas a parte financeira não condiz com o que a gente quer para o Corinthians. O ponto final foi um não”, comentou o gerente de futebol, Alessandro, que conduziu as tratativas ao lado do diretor, Flávio Adauto, desde o começo.

“Pablo pediu o que não podíamos nem gostaríamos de pagar”, adicionou Adauto, normalmente mais falante do que Alessandro. “Ele vai seguir o seu caminho, espero que seja feliz onde escolher. Não sei se já tem algo com outro clube”, completou o dirigente, assegurando que o defensor nem mesmo participará da festa pelo título, neste domingo, depois da partida contra o Atlético-MG.

O ponto final no negócio acaba fechando uma das relações mais conturbadas do clube com um atleta neste ano. Depois de praticamente acertarem a permanência de Pablo, em julho, os corintianos viram o empresário do jogador, Fernando César, recuar devido a uma mudança na forma de pagamento das luvas, uma espécie de premiação pela assinatura do contrato.

Mesmo com a compra já assegurada em conversa com o Bordeaux-FRA, detentor dos direitos federativos, o Timão não conseguiu chegar a um denominador comum com Pablo, alvo de ataques nas redes sociais por não renovar de uma vez o contrato. Otimista quanto à sua permanência durante quase todo esse tempo, o atleta disse sempre se sentir bem no Alvinegro.

Com a saída do camisa 3, que atuou em 51 partidas durante o ano e anotou dois gols, o clube deve buscar dois zagueiros para o ano que vem. A ideia era trazer um mais experiente para ser o reserva de Pablo e Balbuena, já que os suplentes são os jovens Pedro Henrique e Léo Santos. Agora, além deste, o Corinthians buscará um nome de maior peso, que chegue para ser titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE