Em um jogo sofrível, o Corinthians encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer no Campeonato Paulista e bateu o Bragantino por 2 a 1, fora de casa. Com esse resultado, o time do Parque São Jorge subiu duas posições na tabela e continua sonhando com a classificação para as semifinais da competição estadual. Agora, o Alvinegro é o sétimo colocado com 20 pontos, quatro a menos que o Noroeste, quarto colocado.
O primeiro tempo começou com um nível técnico muito fraco, com os dois times errando muitos passes no meio campo. Mas os primeiros minutos, que teve as melhores chances foi o Bragantino. A dupla de ataque do time de Bragança Paulista infernizou a defesa corintiana. A primeira boa chance foi com Everton, aos 5 minutos, e 3 minutos depois com Alex Afonso.
Após a metade do primeiro tempo, a partida continuou confusa, mas aí quem começou a dominar a posse de bola foi o Corinthians. As melhores jogadas do time da capital saíram com seus laterais, Wellington pela esquerda e Marcos Tamandaré pela direita. Quando tudo levava para um final de primeiro tempo sem gols, eles resolveram sair em jogadas isoladas.
O primeiro foi do Corinthians. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o atacante Amoroso cobrou falta lateral. A bola cruzada passou por toda a área e acabou entrando sem que ninguém tocasse nela. Faltando dois minutos para o fim o tempo regulamentar, Marcus Vinícius fez um bobo em Alex Afonso. O próprio atacante cobrou e empatou para o time de Bragança Paulista.
Os gols no final da primeira etapa pareceram não ter surtido efeitos nos dois times, que voltaram para o segundo tempo da mesma maneira com que atuaram no primeiro, apresentando um futebol burocrático, marcado pelo grande número de passes errados e lances sem efeitos ofensivos. Mesmo assim, o Bragantino levava leve vantagem, principalmente com o atacante Everton, um dos melhores em campo.
A primeira boa oportunidade do segundo tempo foi do Corinthians. O meio-campista Willian, que entrou no intervalo no lugar de Roger, enfiou ótima bola para Arce. O boliviano ajeitou para o pé direito, mas chutou para fora, com a bola passando muito perto do gol do goleiro Felipe.
Já o Bragantino perdeu sua chance de ficar à frente no placar aos 22 minutos da etapa complementar. A defesa do Corinthians parou, pedindo impedimento, e bola sobrou para Bill, que entrou no segundo tempo. Livre, de frente para o goleiro Marcelo, o jogador do time da casa conseguiu chutar para fora.
Mas no final da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, o Corinthians achou o gol da vitória. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Marcus Vinícius cabeceou para colocar o time do Parque São Jorge à frente do placar em Bragança Paulista.