PUBLICIDADE

Corinthians encara ‘decisão’ contra Inter hoje para sair do perigo

PUBLICIDADE

Depois da vitória sobre o líder São Paulo na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo neste sábado para uma nova “decisão” na competição, desta vez contra o Internacional, no Pacaembu. A equipe de Nelsinho Baptista precisa de um triunfo sobre o Colorado para tentar escapar da zona de rebaixamento. O time gaúcho, por sua vez, está apenas três pontos acima da área de perigo e também quer um resultado positivo para se livrar da ameaça da degola.

A aposta de Nelsinho Baptista é a mudança do sistema ofensivo, já que o Timão possui o segundo pior ataque do Brasileirão (32 gols, melhor apenas que o América-RN). Assim, o treinador confiará no retorno de Clodoaldo, que ganhará uma nova chance para formar a dupla de frente com Finazzi.

“A minha função é marcar gols. Toda vez que o ataque não funciona há o questionamento. Mas estou bastante tranqüilo, pois tenho a confiança do professor e do grupo para fazer os gols”, comentou Clodoaldo, otimista com sua nova oportunidade.

Sem contar com Gustavo Nery, suspenso, e nem com Carlão, contundido, o técnico Nelsinho Baptista será obrigado a improvisar o meia Ailton na lateral esquerda para o duelo com o Internacional. Na direita, Iran será mantido.

A partida deste sábado acontece em uma data especial na história do Corinthians, já que há 30 anos o Timão pôs fim a um longo jejum sem títulos. Naquele dia 13 de outubro de 1977, o Corinthians sagrou-se campeão paulista e derrubou um tabu de 22 anos sem conquistas.

Enquanto o Alvinegro espera relembrar a data especial com uma vitória, o Internacional quer acabar com a comemoração do adversário. Para deixar sua equipe mais ofensiva, o técnico Abel Braga promoverá a entrada de mais um atacante. Adriano ganhará uma chance ao lado de Gil, enquanto Fernandão será recuado para a armação das jogadas no meio-campo.

“O time está muito acostumado a jogar com um homem de referência na área, mas nós ganharíamos muita qualidade na enfiada de bola se o Fernandão atuasse no meio-campo”, avaliou o comandante.

O Internacional volta a jogar no Pacaembu depois de cerca de dois anos. A última partida do Colorado no estádio, no Brasileirão de 2005, foi marcada pela polêmica, já que os gaúchos reclamaram bastante de um eventual pênalti do então corintiano Fábio Costa sobre Tinga. O árbitro daquela partida, Marcio Rezende de Freitas, considerou o lance normal e ainda expulsou o ex-jogador colorado.

“São lembranças que a gente quer esquecer. Aquele campeonato foi manchando pelo esquema de manipulação dos resultados. Agora, a realidade é outra”, afirmou o goleiro Clemer, citando o escândalo envolvendo o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho.

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Héverton e Ailton; Clodoaldo e Finazzi

Internacional: Clemer; Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Alex; Edinho, Magrão, Guiñazu e Fernandão; Gil e Adriano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE