PUBLICIDADE

Corinthians empata e fica distante da vaga classificatório no paulistão

PUBLICIDADE

O Corinthians mandou no jogo contra o Barueri, mas ficou apenas no empate sem gols na noite deste domingo e agora está mais longe da vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Com o resultado de 0 a 0 no Pacaembu, o Timão ocupa a oitava posição do Estadual e vê, dessa forma, aumentar a distância da a zona de classificação para quatro pontos, já que soma agora 24.
O técnico Emerson Leão confirmou o esquema com Daniel improvisado na linha de três zagueiros, mas, apesar de não sofrer qualquer ameaça, o Alvinegro apresentou dificuldade no primeiro tempo. Na segunda parte do duelo, o Timão melhorou bastante e teve várias oportunidades de marcar, mas não conseguiu converter.

Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians tem jogo decisivo na quarta-feira, quando encara o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Barueri, que agora tem 17 pontos, em 13º, entra em campo no mesmo dia, fora de casa, para encarar o São Bento.

A estratégia das duas equipes na partida deste domingo ficou bem clara assim que a bola começou a rolar. Com a necessidade de confirmar a boa fase no Pacaembu para seguir sonhando com a classificação, o Timão adotou uma postura bastante ofensiva, mantendo o volume de jogo em seu setor de frente. Já o Barueri só encontrou nos contra-ataques a escapatória para tentar ameaçar a equipe da capital.

O Alvinegro iniciou apostando em jogadas de bolas aéreas, mas errou tanto com Willian quanto com Magrão. Na seqüência, foi a vez de Willian aproveitar um rebote na entrada da área para bater pela linha de fundo. Na resposta do Barueri, Pedrão recebeu ótimo lançamento pela direita da área e errou o chute.

Com novas tentativas pelo alto, o Corinthians chegou perto de abrir o placar. Willian levantou bola na área em falta da lateral e Magrão se destacou para cabecear, mandando muito perto da baliza de Oliveira. Instantes depois, Edson Batatais tentou afastar cruzamento, mas enganou o goleiro e quase marcou contra.

O Barueri seguiu resumindo suas jogadas apenas aos contragolpes, enquanto o Corinthians continuou pressionando principalmente em bolas aéreas. O jogo, então, permanecia fraco tecnicamente. Depois de boa jogada de Gustavo, Rosinei desceu em velocidade e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Instantes depois, Wilson desperdiçou duas jogadas pela esquerda.

O Corinthians não se sentia ameaçado e por isso continuava em busca de seu primeiro gol no jogo. E o goleiro Oliveira voltou a ter trabalho ao defender chute forte de Wellington. Aos 38, Willian deixou um defensor para trás pela direita, mas a zaga conseguiu afastar o cruzamento. Mesmo mandando no duelo, o Timão mostrou dificuldade para criar chances claras de gol.

Já o Barueri levou 45 minutos para enfim dar trabalho ao goleiro Jean. Anderson cobrou falta com força da intermediária e viu o arqueiro se esticar para defender. No intervalo do compromisso, Leão promoveu uma mudança na linha de frente, sacando Wilson para a entrada de Jean Carlos.

Na primeira boa descida dos donos da casa na etapa, Willian deixou três defensores para trás e foi travado no momento do arremate. O Barueri, por sua vez, voltou ao segundo tempo com um pouco mais de ousadia na frente, mas ineficiente para ameaçar Jean.

Já o Corinthians continuou com sua jogada conhecida de bolas alçadas na área. Em cobrança de escanteio de Willian, Magrão cabeceou para fora. O Timão chegou muito perto de abrir o placar aos 12 minutos. A zaga recuou errado pelo alto e Amoroso interceptou de cabeça, mas Oliveira conseguiu abafar e afastar a bola. O atacante e o goleiro ficaram caídos depois do choque na área.

O time da casa passou a pressionar com muito mais perigo. Rosinei desceu pela direita e foi travado na hora do chute, mas o rebote ficou com Marcelo Mattos, que viu a batida parar na zaga. Aos 15, Amoroso cabeceou sozinho e exigiu ótima defesa de Oliveira. Depois da cobrança do escanteio, novamente o camisa dez do Alvinegro colocou a cabeça na bola, mas para fora.

O atacante continuou levando perigo à baliza dos visitantes. Em chute rasteiro da entrada da área, Amoroso obrigou Oliveira a fazer excelente defesa. O Barueri ficou acuado diante da pressão do Corinthians. Instantes depois, Willian tabelou com Magrão e chutou forte, mas a bola desviou na zaga. Aos 32, Leão abriu mão do esquema com três zagueiros ao tirar Daniel para a entrada de Daniel Grando. E o Timão insistiu até o fim, mas ficou mesmo no empate em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE