Mesmo atuando em casa e com a força de sua torcida, o Corinthians não passou de um empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o ponto conquistado, o time de Parque São Jorge chegou a 71 e abre nove pontos de distância para o segundo colocado, o Inter, que joga na segunda-feira, contra o Paysandu. Já o Vasco, que chegou aos 40 pontos, permanece na 17ª posição.
O Vasco abriu o placar aos 38min do segundo tempo. William deu um drible em Wescley, deixou o zagueiro sentado e bateu. A bola desviou na zaga e sobrou para Claudemir bater de virada e marcar.
Antes do primeiro gol do Vasco, aos 15min, o jogador Roger dividiu uma bola com Yves, e deixou o campo com suspeita de fratura no tornozelo direito.
Sem condições de continuar na partida, Roger foi imediatamente substituído por Carlos Alberto. O corintiano foi levado ao hospital São Luiz, no Morumbi.
O Corinthians só conseguiu empatar aos 25min da segunda etapa. Nilmar recebeu na lateral da área do Vasco e Luciano deu um pontapé por trás no corintiano. O árbitro marcou pênalti.
Tevez cobrou no meio do gol, Roberto tentou adivinhar o canto e nem viu a bola entrar.
Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h45. Já o Vasco recebe o Atlético-PR, na quinta-feira, às 20h30.