PUBLICIDADE

Corinthians empata com Atlético e Flamengo fica na liderança

PUBLICIDADE

Em uma partida movimentada na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético Paranaense e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1, frustrando os planos de ambos os times no Campeonato Brasileiro 2011. De um lado, a equipe da casa não conseguiu sua terceira vitória consecutiva e permanece na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Timão desperdiça pontos que o deixa fora da liderança.

Depois de um início equilibrado, o Furacão chegou a seu primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti perfeita de Cléber Santana. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, veio o empate alvinegro, também em cobrança de penalidade convertida por Alex.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo, sábado, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Já o Corinthians terá o clássico atrasado diante do Santos, na quarta-feira, em jogo marcado para Vila Belmiro.

O jogo – Com uma grande festa da torcida nas arquibancadas, o Rubro-Negro queria mostrar serviço e aproveitar a empolgação. Aos dois minutos, Mádson encontrou espaço no meio da defesa, arriscou o chute e ganhou escanteio após desvio da zaga. A resposta alvinegra veio em um tiro de Alex, na rede pelo lado de fora. Falta perigosa para o Furacão, aos sete minutos, com cobrança de Edílson, para fora, raspando a trave direita. A partida era equilibrada, com muita marcação.

Com muita troca de passes, o Timão buscava os espaços na defesa atleticana. Aos 11 minutos, após triangulação, o cruzamento foi na cabeça de Danilo, que obrigou Renan Rocha a fazer boa defesa. Com todos os olhares sobre seu futebol, Danilo Fernandes foi testado pela primeira vez aos 13 minutos, em um petardo de Mádson. O goleiro paulista defendeu em dois tempos. Quem também mandou uma pancada foi Danilo, aos 16 minutos, ganhando um novo escanteio.

O Corinthians teve uma grande oportunidade para abrir o placar aos 19 minutos. William recebeu na área, de cara para o gol, e arrematou por cima da meta. O ritmo caiu um pouco depois da velocidade inicial. Aos 27 minutos, Cléber Santana arriscou o chute e Danilo Fernandes caiu para segurar.

Mal posicionado e em uma tarde ruim, EL Morro era pressionado pela torcida a cada lance errado. Até que aos 34 minutos, Mádson foi derrubado do Weldinho e o árbitro não teve dúvidas em marcar. Na cobrança, Cléber Santana balançou as redes e abriu o placar. O Atlético-PR passava por um bom momento e quase ampliou em chute de Mádson, aos 38 minutos. Jogada de efeito de Marcinho, aos 41 minutos, com toque de letra para Paulinho, que deixou EL Morro de ótimas condições para perder o gol.

Depois do intervalo, as equipes voltam modificadas. Pelo lado atleticano, El Morro, apagado, saiu para a entrada de Branquinho. Pelo Timão, Jorge Henrique e Weldinho saíram para as entradas de Émerson e Edenílson. Com a bola rolando, logo no primeiro minuto Paulinho foi derrubado por Cléber Santana na área. Pênalti. Na cobrança, Alex deixou tudo igual no placar.

O jogo voltou movimentado e, aos sete minutos, depois da confusão na área, Cléber Santana chutou e Danilo Fernandes agarrou. Em jogada individual, Branquinho avançou e soltou a bomba por cima da meta. O gol corintiano logo no início da segunda etapa fez com que os paulistas passassem a administrar com mais cautela. Aos 19 minutos, William fez o cruzamento e Renan Rocha deixou a meta para interceptar.

Em jogada bem tramada, Danilo finalizou de longe e carimbou a trave, aos 20 minutos. O Timão procurava ganhar espaços na defesa adversária. O meia corintiano tentou repetir a dose, aos 23 minutos, e o camisa 1 rubro-negro salvou. Aos 29 minutos, Danilo tentou de cabeça após cobrança de falta de Chicão, sem sucesso.

O jogo se encaminhava para seu final, com as duas equipes buscando o resultado, mas timidamente. Aos 35 minutos, Kléberson arriscou de longe, e a bola subiu demais, sem perigo para meta mosqueteira. Grande chance para o Atlético-PR, aos 41 minutos, com falta na meia-lua. Na cobrança, Edílson carimbou Emerson e desperdiçou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE