O clássico desta quarta-feira acontece no Morumbi, entre dois times paulistas, mas vão ser dois jogadores do Sul que terão uma motivação especial quando entrar em campo: O gaúcho Christian, 30, pelo São Paulo, e o paranaense Nilmar, 21, no Corinthians.
O atacante Christian aportou no Morumbi com a responsabilidade de substituir Luizão. Chegou e logo na estréia contra o Atlético-PR fez gol. Mas a partida de hoje com o Corinthians tem um sabor especial para o são-paulino: o de nostalgia.
“A minha estréia em Brasileiro foi contra o Corinthians, em 97. Fiz três gols e aquela partida foi muito importante para mim”, falou o atacante, que defendia o Internacional na época.
Jogador experiente, Christian disse que não querer viver dessa lembrança e falou que o foco tem que ser no presente. “Aquilo passou. Agora a história é outra e temos que correr e jogar muito. O que posso dizer é que temos um time de qualidade no ataque, assim como o Corinthians”, disse ele.
Também revelado no futebol gaúcho, e também oriundo do Internacional, o atacante Nilmar terá, contra o Corinthians, a chance de marcar o início da sua história no clube.
Rotulado como um dos galácticos da equipe, o atacante chega para incrementar um elenco que já tem estrelas como os argentinos Tevez e Mascherano –que não joga– e o meia Roger.
“Em 2003, no meu primeiro clássico, o Grenal [Grêmio x Inter] no estádio Olímpico, em Porto Alegre, eu fiz um gol e vencemos por 2 a 1”, disse Nilmar, que estava quase sem jogar no francês Lyon, o último clube que defende