PUBLICIDADE

Corinthians e Inter fazem jogo equilibrado e ficam no empate em Itaquera

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Neste domingo, o Corinthians recebeu o Internacional, em Itaquera, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.O Timão fez um primeiro tempo fraco, mas equilibrou e foi melhor na segunda etapa. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate não agrada nenhum dos lados, já que os dois times continuam fora do G6. Ambos aparecem com 50 pontos, mas o Colorado aparece na frente, em sétimo lugar, já que tem duas vitórias a mais. O Alvinegro é o oitavo colocado.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o Botafogo no Nilton Santos. Já o Inter volta para o Beira-Rio, onde recebe o Fortaleza, também no domingo, mas às 19h.

A etapa inicial começou muito estudada em Itaquera. O Corinthians tinha a bola, mas não conseguia ameaçar o gol adversário. Do outro lado, o Colorado também mostrava dificuldade de imprimir um contra-ataque perigoso.

A primeira finalização aconteceu apenas aos 17 minutos. Com espaço nas costas dos laterais corintianos, Pottker avançou pela direita e emendou a bomba de fora da área. Cássio fez boa defesa para salvar o Timão, e a zaga afastou o rebote.

A partir de então, o Inter passou a dominar a partida e só não abriu o placar porque pecava nas finalizações. Com isso, o Corinthians só conseguiu ameaçar o Colorado aos 33 minutos, com Sornoza de fora da área. O chute fraco, entretanto, facilitou a defesa de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, o Timão equilibrou o jogo e teve a primeira grande oportunidade. Aos oito minutos, Júnior Urso recebeu na intermediária e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave do Inter. Já aos 24, foi a vez de Boselli ter a chance de marcar, mas o chute cruzado foi para fora.

Já com o controle da partida, o Corinthians até chegou a balançar a rede, mas o gol foi invalidado por impedimento. Gustavo recebeu em profundidade, driblou Marcelo Lomba e tocou para o gol vazio. O assistente, entretanto, já levantava a bandeira.

O Inter não criou mais chances, e o Corinthians até tentou uma pressão no final da partida, mas sem conseguir incomodar o goleiro Marcelo Lomba. Com isso Marcelo de Lima Henrique apitou o fim do jogo e decretou o 0 a 0 no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE