Os jogadores do Corinthians voltaram a brincar e a sorrir durante os treinamentos. O time foi um dos sete que conseguiram vencer na estreia do Campeonato Brasileiro. Ronaldo ganhou até um novo patrocínio – e novamente o direito de ser preservado de uma partida pela comissão técnica. Para provar que a eliminação na Copa Libertadores da América está realmente superada, é preciso ganhar do Grêmio hoje, às 16h, no estádio Olímpico.
Mano Menezes sabe que o jogo é muito mais ais importante para o Corinthians do que para o Grêmio. Tanto que o adversário poupará alguns titulares para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil na próxiima semana, contra o Santos. “Estamos com todas as nossas atenções voltadas para o Brasileiro, ao contrário deles. Mas isso não nos dá garantia de nada. O Olímpico não anima ninguém. O Grêmio é muito forte lá”, respeitou o treinador, com a propriedade de quem já dirigiu o time gaúcho.
Peixe – De olho no segundo jogo das semifinais da Copa do rasil, diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, em casa, o Santos tenta dividir as suas atenções com o Campeonato Brasileiro. Isto porque, o Peixe encara o Ceará hoje, às 16h , na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competicão, com o time raticamente completo. As exceções ficam por conta do lateral esquerdo Léoo e do atacante Robinho, que serão poupados.