O clima de rivalidade entre Corinthians e Goiás ainda não foi amenizado depois da disputa que ambos travaram contra o rebaixamento no ano passado. Perto do reencontro dos clubes pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o presidente do Conselho Deliberativo do Esmeraldino, Hailé Pinheiro, afirmou que seu time vai “chupar uva” no duelo desta quarta-feira, referindo-se ironicamente ao terceiro uniforme do Timão, que é roxo.
O goleiro Felipe, porém, demonstrou que o Alvinegro não engolirá provocações dos goianos e rebateu as ironias do dirigente. “Eu ficaria chateado se quem tivesse falado fosse um atleta ou uma pessoa importante do Goiás, mas não sei e nunca ouvi falar quem é essa pessoa. Não vamos dar valor porque ninguém conhece essa pessoa, que não está respeitando um dos principais clubes do Brasil e do mundo”.
O clima de rivalidade entre Corinthians e Goiás vem sendo alimentado desde o Brasileirão do ano passado. Na última rodada daquele campeonato, o clube esmeraldino venceu o Internacional para escapar da degola e, consequentemente, decretou o rebaixamento do Timão, que só empatou com o Grêmio.
Apesar de o goleiro ter rebatido com ênfase as provocações de Hailé Pinheiro, o técnico Mano Menezes preferiu adotar uma postura diferente e simplesmente ignorou o assunto. “Eu nem sabia que alguém tinha dito isso, mas eu não me preocupo com provocações. Já temos motivação suficiente para jogar contra o Goiás no campo”.
Corinthians e Goiás se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. O compromisso de volta acontecerá no dia 30, no Morumbi.