PUBLICIDADE

Corinthians derruba o Santos: 2 a 1

PUBLICIDADE

A festa do Corinthians estava preparada. Um dia após o clube completar 99 anos, nesta quarta-feira sua torcida foi em peso ao Pacaembu, cantou "Parabéns pra você" e até saudou os reforços Defederico e Marcelo Mattos. Só não assistiu a uma derrota, porém, porque o Bill e Chicão balançaram as redes no final e asseguraram vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

O gol santista foi marcado logo no início do segundo tempo, quando Eli Sabiá desviou uma cobrança de falta e o corintiano Chicão completou para dentro. O técnico Mano Menezes foi expulso em seguida, mas teve tempo de mandar Bill fazer aquecimento antes de deixar o campo. O atacante igualou o jogo aos 34 minutos. Chicão se redimiu com a virada aos 42.

O resultado reaviva o sonho do Corinthians de disputar o título do Campeonato Brasileiro. O time da capital paulista passou a somar 36 pontos ganhos e assumiu a quinta colocação. Só voltará a campo em 16 de setembro, para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira. Com 32 pontos e distante dos líderes, o Santos receberá o Santo André três dias antes.

O jogo – A torcida do Corinthians gritou "gol" antes mesmo de a partida começar. Os lances de clássicos anteriores contra o Santos, transmitidos pelo telão do estádio do Pacaembu, foram suficientes para fazer o público vibrar bastante. Os do primeiro tempo desta quarta-feira, no entanto, nem tanto assim.

O Corinthians até começou bem a partida. No mesmo ritmo de sua torcida, que cantava "Parabéns pra você", em homenagem aos 99 anos completados pelo clube na terça-feira, e até formava o número 99 em um mosaico na arquibancada amarela. Era justamente o dono da camisa 99, Dentinho, o principal destaque da equipe de Mano Menezes.

O atacante levantava a torcida com dribles e velocidade. Aos 10 minutos, arriscou um chute de longa distância e obrigou o goleiro santista Felipe a fazer boa defesa. Os visitantes responderam em seguida, quando George Lucas invadiu a área e bateu cruzado e rasteiro. A bola passou com perigo, mas à direita da meta.

Dentinho não incomodava os adversários apenas com sua habilidade. Aos 30, o corintiano dividiu a bola com o zagueiro Fabão, deixou o braço no rosto do adversário e caiu no gramado. O árbitro Guilherme Cereta de Lima assinalou falta para o time da casa e causou revolta nos santistas. Conteve o tumulto com algumas broncas.

Depois de se manifestar para protestar contra as reclamações dos jogadores do Santos, a torcida do Corinthians escolheu outro alvo para as suas críticas: Souza. O centroavante finalizou em cima de seus marcadores nas chances que teve dentro da área adversária, voltou a ser vaiado e irritou até o técnico Mano Menezes.

Quem também já perturbava os torcedores era Balbuena, substituto do machucado Marcinho. O jogador errava passes e nem de longe fazia lembrar seu amigo e compatriota Gamarra, que estava no Pacaembu ao lado do presidente Andrés Sanchez. O Santos, contudo, não chegou a assustar até o final da primeira etapa.

No intervalo, os torcedores do Corinthians não se mostravam mais entusiasmados nem para saudar os reforços Matías Defedericos e Marcelo Mattos, que desfilaram pelo gramado. Já os santistas tentaram ganhar ânimo com uma alteração. Wanderley Luxemburgo trocou o rápido Madson pelo novato Neymar.

Pouco após uma bomba explodir no setor visitante do Pacaembu, aos seis minutos do segundo tempo, o Santos abriu o placar. George Lucas cobrou falta na área. Eli Sabiá desviou a bola, que tocou no corintiano Chicão e entrou. Inconformado, Mano Menezes passou a chiar da arbitragem a partir de então. Até ser expulso.

Antes de deixar o campo, Mano mandou o reserva Bill fazer aquecimento. O atacante entrou no jogo junto com Marcelo Oliveira aos 25 minutos, nas vagas de Moradei e Souza (muito vaiado). O Santos já havia feito outra mudança em sua equipe. Pará substituiu o veterano Emerson. E, mais tarde, Róbson deu lugar a Germano.

Entre os que foram ao gramado, o destaque foi Bill. Aos 34 minutos, o atacante empurrou a bola para as redes depois que Paulo André cabeceou na trave. Também em uma jogada aérea, aos 42, Chicão se redimiu após um desvio: 2 a 1. A festa estava completa no Pacaembu.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE