O Corinthians contou com um gol contra para conseguir o que buscava no Pará. Em Belém, onde o Goiás resolveu jogar por questões financeiras, a equipe do Parque São Jorge triunfou por 1 a 0 e entrou na zona de classificação à próxima Copa Libertadores.
Com o apoio de sua torcida, que compareceu em ótimo número ao Mangueirão, o time alvinegro chegou aos 63 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro – cairá para quarto em caso de vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro. O Goiás, com 44, segue no meio da tabela.
Melhor no primeiro tempo, embora sem muitas chances, o Corinthians chegou ao gol aos 44 minutos, em cobrança de escanteio na qual Felipe Macedo balançou a própria rede. A equipe desperdiçou contra-ataques na etapa final, mas não chegou a ter a vitória em risco.
Cumprido o papel nas partidas contra Bahia e Goiás, a formação preta e branca volta a Itaquera para um duelo decisivo com o Grêmio. Vencer o concorrente direto na noite de domingo, na zona leste de São Paulo, deixará a vaga na Copa Libertadores bem encaminhada.
Sem sustos
O Corinthians se estabeleceu rapidamente no campo de ataque. No gramado de grandes proporções do Mangueirão, o time alvinegro trocava passes com paciência e contava com boa produção de Malcom pela direita, mas não construía jogadas de grande perigo com a posse da bola.
Com Ralf e Bruno Henrique na proteção à defesa, Elias tinha liberdade para avançar e participava mais do jogo do que vinha fazendo. Foi dele uma das chances dos quase visitantes no primeiro tempo, em bola cruzada por Malcom e escorada por Renato Augusto. Na pequena área, o camisa 7 não conseguiu finalizar bem.
Essa chance apareceu no melhor período do Corinthians na etapa, os minutos que antecederam o intervalo. Fagner também esteve perto do gol e Felipe cabeceou com muito perigo antes que a rede fosse balançada. Aos 44, Malcom bateu escanteio da direita, e a bola foi desviada pela zaga no primeiro pau. No segundo, o lateral Felipe Macedo marcou contra.
O autor do gol foi substituído pelo atacante Samuel, o que deixou o Goiás mais ofensivo. A equipe esmeraldina não podia mais ficar esperando o adversário, e esse comportamento defensivo passou a ser adotado pelos alvinegros nos minutos iniciais do segundo tempo.
O Corinthians acabou se soltando um pouco, controlando inteligentemente a posse no campo de ataque. O jogo quase foi matado em um escanteio no qual Gil chegou batendo de pé direito. Depois, Luciano se surpreendeu com falha da defesa e concluiu de canela boa jogada de Renato Augusto.
Ricardo Drubscky tentou nova cartada com a entrada do atacante Bruno Mineiro. Mano respondeu colocando Danilo e Jadson por maior controle da bola. A equipe alvinegra soube controlar as ações e só não ampliou a vantagem por causa da jornada de pouca inspiração de Luciano.