Esportes

Corinthians confirma volta do volante Ralf

O volante Ralf está de volta ao Corinthians. Nesta segunda-feira de Carnaval, o clube utilizou o seu Twitter para anunciar que contará novamente com os serviços do jogador de 33 anos – ou do “pit bull”, o “cão bravo”, conforme o chamou na rede social.

O contrato de Ralf será válido por duas temporadas. Livre no mercado desde que deixou o chinês Beijing Guoan, da China, o veterano tinha vontade de seguir no exterior, mas se tornou o primeiro reforço do novo mandato do presidente Andrés Sanchez.

Após a derrota por 2 a 0 para o Santo André, na sexta-feira, no Bruno José Daniel o técnico Fábio Carille confirmou que havia aprovado o retorno de Ralf, nome indicado pela diretoria. Ele quer contar com atletas mais experientes – o Corinthians também trouxe de volta o atacante Emerson Sheik, mais um campeão continental e mundial de 2012 – para a disputa da Copa Libertadores da América.

No elenco de 2018, Ralf terá Gabriel, que diz considerá-lo um ídolo e fonte de inspiração, como principal concorrente à vaga de titular da contenção do meio-campo, embora ambos possam atuar juntos. Outras opções para o setor são o recém-chegado Renê Júnior e Paulo Roberto, enquanto Warian e Jean não gozam de prestígio e Maycon está de saída para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Em seu currículo como corintiano, Ralf tem um título paulista (2013), dois brasileiros (2011 e 2015), um da Recopa Sul-Americana (2013), além das conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012. O volante acumulou 352 jogos e oito gols na longeva primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.