O ataque do Corinthians terá importância redobrada na próxima partida oficial da equipe, diante do Goiás, pela Copa do Brasil. O time precisa reverter a vantagem de 3 a 1 construída pelos goianos para passar das oitavas-de-final. E apesar de ainda estar longe de empolgar, o setor ofensivo já conseguiu a diferença necessária no placar em seis partidas até agora.
Das 12 vitórias obtidas pelo Corinthians em 2008, metade delas foi com vantagens que seriam suficientes para o clube avançar na Copa do Brasil. Para despachar o Goiás, a equipe precisa vencer por 2 a 0. Caso triunfe por 3 a 1, a definição acontece nos pênaltis. Qualquer outro triunfo alvinegro por dois gols de diferença favorece o Goiás.
Neste ano, o time de Mano Menezes obteve três vitórias por 2 a 0: contra Paulista, Guaratinguetá e Fortaleza. Outros triunfos com boa vantagem aconteceram diante de Marília (3 a 1), Guarani (3 a 0) e Barras-PI (6 a 0).
No Parque São Jorge, o treinador corintiano já alertou que o Goiás é um adversário perigoso e com um setor ofensivo eficiente. Mesmo assim, ele mostra confiança no poder de reação no dia 30, no duelo que acontece no estádio do Morumbi.
“Temos time para reverter o resultado no segundo jogo. Será difícil, então vamos precisar de tudo que temos. Juntaremos o que possuímos de melhor e vamos trabalhar sério para buscar essa reação no placar no dia 30”, projetou Mano.
No Campeonato Paulista, o Corinthians encerrou sua participação com 24 gols marcados em 19 jogos, apenas o décimo melhor do campeonato. Na Copa do Brasil, graças à goleada sobre o Barras, a média é superior: foram 11 gols pró em quatro partidas (média de 2,75).