PUBLICIDADE

Corinthians aumenta aflição do Fluminense mas segue sem vencer

PUBLICIDADE

O Corinthians aumentou a agonia do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Sem contar com o atacante Ronaldo, que permaneceu em São Paulo para aprimorar seu condicionamento físico, a equipe paulista empatou por 1 a 1 com a carioca na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os gols foram de Alan e Dentinho.

O resultado também não é bom para o Corinthians, que agora está há cinco rodadas sem vencer e cada vez mais distante do título. Após os empates com Fluminense, São Paulo e Coritiba e as derrotas para Atlético-PR e Goiás, o time de Mano Menezes chegou apenas aos 39 pontos. Tentará subir na tabela no sábado, quando receberá o Grêmio no Pacaembu.

Já a situação do Flu é desesperadora. Na lanterna da competição com 22 pontos ganhos em 28 rodadas, o Tricolor se aproxima do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro a cada partida. A reação ficou adiada para sábado, contra o também ameaçado Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

O jogo – O técnico Cuca subiu ao gramado do Maracanã inspirado por uma faixa pendurada pela torcida do Fluminense. Apontou para a inscrição e leu em voz alta: "Lutar até o fim". Foi exatamente com esse espírito que a sua equipe começou o confronto com o Corinthians.

Não demorou para que a disposição do Flu resultasse em gol. Logo aos 4 minutos de partida, Alan mostrou oportunismo para aproveitar uma sobra após cobrança de escanteio. Chutou no canto (a bola bateu na trave antes de entrar), beijou o escudo do time carioca e correu entusiasmado para comemorar.

A vantagem do Fluminense deixou o jogo ainda mais disputado. Guiado pelas broncas de Mano Menezes à beira do gramado, o Corinthians tentou reagir em seguida. O argentino Matías Defederico cobrou falta com categoria, Paulo André cabeceou, e Rafael se esticou para espalmar a bola.

O argentino do Fluminense também estava com o pé calibrado. Darío Conca acertou a trave em chute de falta. A torcida da casa sentiu o bom momento do time, raridade durante o Campeonato Brasileiro. Passou a cantar alto e aplaudir o empenho demonstrado pelos comandados de Cuca.

Para infelicidade do Flu, no entanto, o Corinthians empatou a partida aos 23 minutos. Alessandro fez uma bela jogada pela direita e cruzou a bola na área. Jorge Henrique ajeitou de peito, em jogada de futevôlei, e Dentinho completou de cabeça para as redes. O abatimento do Tricolor foi instantâneo.

Para tentar animar o Fluminense, que piorou muito após sofrer o empate, Cuca trocou Adeílson por Tartá. Com a mesma formação até o intervalo, o Corinthians não soube tirar proveito do desânimo do adversário. Tentou chegar ao gol através da velocidade de seus atacantes, porém não chegou a assustar o goleiro Rafael.

No segundo tempo, o jogo continuou movimentado. O Fluminense voltou a incomodar a defesa do Corinthians, que contra-atacava com perigo. Mas Cuca e Mano Menezes não se satisfizeram. O primeiro substituiu Fábio Neves por González. O segundo colocou Souza no lugar de Defederico.

Como o ritmo da partida caiu, os técnicos entraram em ação outra vez. O experiente Edu, finalmente recuperado de contusão, ocupou o lugar que era de Marcelo Mattos. O também veterano Roni entrou na vaga de Dieguinho. E logo o Fluminense chegou ao ataque novamente. Felipe fez bela defesa em cabeçada de Luiz Alberto, aos 31.

A última cartada de Mano Menezes foi Edno, que substituiu Dentinho. Não adiantou. O Corinthians permaneceu longe do gol defendido por Rafael e passou mais uma rodada sem ganhar. Assim como o aflito Fluminense, que outra vez decepcionou seus torcedores no Maracanã.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE