O Corinthians atrasou o pagamento de uma das parcelas da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) de uma dívida com o Cuiabá pela contratação do volante Raniele e sofreu mais um transfer ban. O clube corre para regularizar a pendência ainda nesta segunda-feira.
O prazo da segunda parcela venceu na última sexta-feira. Após a constatação do atraso, o Cuiabá avisou que iria cobrar providências da CBF. O Dourado é um dos maiores credores do Timão na CNRD – a equipe paulista deve mais de R$ 18 milhões aos mato-grossenses pela contratação de Raniele.
Para pagar a dívida, segundo os termos da CNRD. Portanto, o clube planejava quitar a parcela até esta quarta-feira (22). O Timão, contudo, não escapou da punição. Diante da falta de pagamento, a diretoria alvinegra recebeu a notificação da CNRD nesta segunda-feira, através do relator Marcelo Lessa. O clube está impedido de registrar novos jogadores por seis meses ou até o pagamento do débito.
Em nota enviada à Gazeta Esportiva, o Corinthians admitiu a punição e afirmou ter recebido a decisão “com surpresa”. O clube, ainda, informou que irá efetuar o pagamento da parcela ainda nesta segunda-feira para, posteriormente, pedir a reconsideração do transfer ban. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebe com surpresa a celeridade da decisão da CNRD e esclarece que efetuará o pagamento ainda nesta segunda-feira (20) para então solicitar o pedido de reconsideração da decisão.”