PUBLICIDADE

Corinthians anuncia oficialmente contratação de Alexandre Pato

PUBLICIDADE

A camisa do Corinthians não tem estrelas desde que o departamento de marketing resolveu tirá-las, em 2011. Mas volta a ser vestida por uma. Alexandre Pato, enfim, é jogador do Timão.

Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, veio a São Paulo para se encontrar com o diretor Roberto de Andrade, com o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves e com o presidente Mário Gobbi na sede do Parque São Jorge,

O acordo, alinhavado desde antes do Réveillon, tinha apenas alguns detalhes burocráticos em aberto. E foram resolvidos. Por 15 milhões de euros (R$ 40 milhões), o Timão adquiriu 100% dos direitos econômicos do atacante de 23 anos, que fica no Timão até 2016. Por ter aberto mão de luvas, porém, ele fica com 40% dos direitos, de olho em um retorno futuro para a Europa.

O anúncio foi feito por meio do site oficial do clube. Como o LANCE!Net antecipou no dia 30, o jogador havia feito um ensaio fotográfico já com a camisa corintiana antes de viajar para Milão. Ambos são patrocinadores pela Nike, o que facilitou a ação. Algumas das fotos, de autoria do fotógrafo Daniel Kfouri, podem ser vistas no LANCE!Net.

O desejo do Corinthians em contar com Pato é bem antigo. A primeira tentativa já havia sido feita em maio de 2012, mas, na época, a equipe de Milão não abriu mão do centroavante.

Pato vestirá a camisa 7 do Timão na Libertadores

 

Desde o final de 2012, os clubes retomaram as conversas. Sem motivação na Itália, o atacante decidiu-se em voltar ao Brasil e o Timão foi o local escolhido. Após uma série de reuniões entre Roberto de Andrade, Duílio, Edu Gaspar e Galliani as tratativas avançaram.

Após o Natal as conversas esquentaram e os milaneses aceitaram o montante oferecido pelo Timão para contar com o jogador de 23 anos. Só restava acertar o modo de pagamento.

Pato chega para brigar por posição no ataque alvinegro que já é bem disputado. A princípio, ele disputará posição com Paolo Guerrero, herói corintiano no Mundial de Clubes. Emerson, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique são outros concorrentes. O jogador vestirá a camisa 7, que na última temporada pertenceu ao argentino, ainda com futuro indefinido.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE