PUBLICIDADE

Corinthians anuncia meia Sornoza, sétimo reforço para 2019

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Demorou, mas o Corinthians confirmou na tarde dessa terça-feira a contratação de Junior Sornoza, meia equatoriano de 24 anos. O negócio foi acertado ainda em dezembro, mas a lentidão para a chegada de toda a documentação necessária, principalmente do visto de trabalho, fez com que o anúncio saísse só agora. “Queria desejar um bom 2019 para todos nós, estamos juntos e vamos ser campeões. Vai, Corinthians!”, afirmou.

Antes mesmo do Natal, o reforço corintiano chegou a falar como atleta do clube ao desembarcar em São Paulo para concluir os exames médicos. “Quem não quer jogar no Corinthians? Sou um jogador que gosta de desafios. Estou aqui para isso. Se Deus quiser, vou ser campeão com essa camisa, que é muito pesada aqui no Brasil”, disse, na ocasião.

Sornoza será o primeiro jogador nascido no Equador a vestir a camisa do Corinthians. O alvinegro desembolsou cerca R$ 10 milhões e firmou vínculo com validade de quatro temporadas com o atleta, em acordo que a princípio envolveria Marquinhos Gabriele Moisés, mas acabou sendo finalizado sem relação com a dupla.

Sornoza defendeu o Fluminense na última temporada. Disputou 54 jogos e marcou quatro gols. Em 2017, foram 42 jogos e seis gols. Na última Copa Sul-Americana, o armador chamou atenção ao marcar um gol olímpico no Maracanã. Pelo Independiente del Valle, equipe por onde atuou de 2015 a 2016, participou de uma campanha histórica na Copa Libertadores da América, que culminou com o vice-campeonato do modesto time equatoriano.

Com Sornoza, o Corinthians praticamente fecha seu ciclo de contratações nessa janela de transferências. Antes, foram anunciados o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis, e o centroavante Mauro Boselli, além do técnico Fábio Carille.

O Corinthians ainda monitora o mercado em busca de uma oportunidade para trazer um zagueiro. Houve negociação por Leandro Castán, mas o plano melou diante da recusa do Vasco. Gil está descartado pelo salário elevado, e o clube garante que no momento não está tratando com nenhum nome específico. Na frente, Vagner Love precisa se resolver com o Besicktas. Ou seja, não é pequena a chance de Sornoza ser o último reforço da equipe para esse primeiro semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE