A principal novidade do treinamento que o Corinthians realizou em Orlando nesta terça-feira não estava em campo. O piloto Rubens Barrichello, atualmente na Stock Car, acompanhou de perto o técnico Tite ajustar o time titular que já havia esboçado em atividades anteriores da pré-temporada nos Estados Unidos.
A equipe que Tite preparou foi a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero. Já os reservas contaram com esta formação: Walter; Edílson, Pedro Henrique, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Jadson e Danilo; Stiven Mendoza e Luciano.
Na quinta-feira, todos esses jogadores deverão ser testados diante do alemão Colônia, na estreia corintiana na Copa Flórida. A ideia de Tite é utilizar a equipe titular no primeiro tempo e a reserva, no segundo.
Com uma camisa oficial que ganhou de presente do Corinthians, Barrichello assistiu aos últimos preparativos atentamente. Ele conversou com os jogadores e até ouviu alguns pedidos para tirar fotografias.
“Vou andar nas 24 Horas de Daytona, daqui a dois fins de semana, e já estava em Orlando. Calhou direitinho. A molecada (seus dois filhos) fica louca por ver de perto o Tite, os jogadores. A gente gosta muito de ir ao estádio e sentir a energia corintiana, mas não tenho tido muito tempo no Brasil”, contou Rubinho, torcedor fanático do Corinthians.