O volante Marcelo Mattos finalmente confirmou que está perto de se despedir do Corinthians. No desembarque da delegação alvinegra na manhã desta quinta-feira, em Guarulhos, o jogador reconheceu que existe a negociação para a transferência ao futebol do exterior, mas negou que o acerto já esteja concretizado. O atleta também se recusou a revelar o nome do clube que poderá contar com seu trabalho.
“Eu sei (o time), mas não posso falar. Está bem encaminhado. Porém, não assinei nada ainda”, garante. O jogador já reconheceu que a possibilidade de deixar o Parque São Jorge existe e espera agora conversar com seu procurador, Giuliano Bertolucci, para responder com mais precisão sobre o assunto.
“Estou chegando agora e preciso falar com meu empresário. Sei que ainda não está fechado”, avisa. O próprio presidente Alberto Dualib confirmou a transferência do jogador assim que retornou de viagem à Europa. Na ocasião, o meio-campista afirmou desconhecer o assunto, mas agora admite a chance de sair. A contratação do volante Ricardinho, ex-Cruzeiro, fez aumentar ainda mais as especulações sobre a despedida de Marcelo Mattos.
“Como parte (dos direitos) é da MSI, eu tinha a consciência de que poderia sair, mas mantenho o pensamento de ajudar o grupo. Não há nada certo. Às vezes, pode até dar errado e eu ficar”, comenta.
Marcelo Mattos é mais um dos jogadores contratados pela MSI no início da parceria com o Corinthians. O volante rapidamente assumiu a condição de titular, mas ainda não sabe se estará à disposição de Carpegiani para a partida contra o Fluminense, no sábado.
“Eu não sei se vou concentrar. Se estiver fechado (o negócio), acho melhor não jogar”, pondera. Em contato com a reportagem da GE.Net, uma pessoa próxima à direção alvinegra confirmou a transferência.
“Ele vai sair e nem deverá jogar contra o Fluminense. É uma negociação com um grupo de empresários, mas ainda não dá para saber para qual clube ele será repassado”, afirmou um conselheiro, que pediu anonimato.