sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Corinthians acerta com Bruno Henrique e pede compreensão a Lucca

PUBLICIDADE

Enquanto tem difícil negociação com Lucca para definição de seu contrato, o Corinthians deixou encaminhada a renovação do compromisso de Bruno Henrique. O acordo, com término previsto para dezembro deste ano, será ampliado por duas temporadas.

O acerto com o volante de 26 anos é usado justamente nas tratativas com o atacante de mesma idade. A diretoria também definiu recentemente um novo vínculo com o meio-campista Rodriguinho e pediu compreensão de Lucca para que sua proposta “justa e honesta” seja aceita.

“O atleta e o representante têm que entender que existem alguns parâmetros e critérios. Renovamos agora com o Rodriguinho e foi supersimples. Explicamos a mesma coisa para ele, e ele entendeu. Estamos terminando agora a renovação com o Bruno Henrique. Explicamos os parâmetros, e também foi entendido rapidamente”, afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

A situação do volante já está definida na prática, faltando apenas trâmites burocráticos. No caso de Lucca, há ainda uma distância considerável. O atacante está emprestado e tem contrato apenas até o fim de maio. O Corinthians definiu a compra de seus direitos com os donos atuais, Criciúma e Cruzeiro, mas não houve acordo salarial.

Os dirigentes estão tentando mostrar ao jogador que não é boa para ele a intransigência de seu empresário, Fernando Garcia, na decisão. Na última semana, após declaração de que a indefinição vem prejudicando seu futebol, o atleta foi chamado a uma reunião com dirigentes e falou também com o técnico Tite.

“Estamos otimistas. É um atleta importante, está se mostrando cada vez mais importante. Eu fiz questão absoluta de sentar com ele na minha sala e passar o que o Corinthians teria como proposta econômica e esportiva. Falei inclusive o que o Tite vem falando, porque é importante o atleta saber o que a comissão técnica vem falando a seu respeito”, contou Edu.

Agora, a diretoria aguarda. “Estamos com nossa posição, esperando”, disse o gerente, vendo do outro lado posição semelhante. “É sempre assim. Numa negociação, faz parte. Uns pedem mais; outros, menos. Tenho certeza absoluta de que o Corinthians hoje está oferecendo na parte econômica uma proposta bastante justa e honesta”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE