O Brasil está preparado para decidir contra a França uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo na disputa por pênaltis. Pelo menos, é o que indica o resultado do treinamento desta quinta-feira.
Com exceção do goleiro Dida, os outros dez titulares do time (com Gilberto Silva e Juninho substituindo Emerson e Kaká, contundidos) cobraram, no total, 31 pênaltis e só desperdiçaram três.
O bom aproveitamento (apenas Ronaldo, Lúcio e Gilberto Silva erraram tiros) credencia o Brasil a um bom resultado caso o jogo contra os franceses, neste sábado, termine empatado.
Em 1986, brasileiros e franceses também fizeram uma quarta-de-final de Copa do Mundo. Naquela ocasião, depois de Zico perder uma penalidade no segundo tempo, o jogo ficou empatado por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, os europeus levaram vantagem (4 a 3) e eliminaram os rivais.
Desde então, o Brasil decidiu mais duas partidas desta forma em Mundiais e sempre saiu vitorisoso –na final de 1994, contra a Itália, e na semifinal de 1998, contra a Holanda.