PUBLICIDADE

Copa Pasinha de futsal em Sinop superou expectativas, avalia liga

PUBLICIDADE

Depois de pouco mais de um mês de disputas, terminou ontem uma das principais competições do salonismo, a Copa Pasinha de futsal. Um bom público assistiu, no ginásio olímpico, as finais onde o Nortão Futsal A, no feminino, e Luz e Vida, no masculino, sagrarem-se campeões, conforme Só Notícias já antecipou.

Para a organização, a edição surpreendeu, seja pelo público, equipes participantes, sendo 45 no masculino e 8 no feminino e também pelo nível técnico. O presidente da Liga de Futsal, Adilson Kovalski, disse que “a avaliação é positiva, primeiro por termos realizado a competição, que contou com vários times”, relatou. Segundo ele, não houve problema disciplinar.

“Ver um ginásio lotado é orgulho para qualquer um, ainda mais para quem organizou”, acrescentou. No ano passado não teve copa por problemas financeiros. “Os jogos desde o começo trouxeram o para o ginásio os amantes do futsal, as famílias e isso é o que almejamos. Temos que buscar caminhos para que no ano que vem não deixemos a Copa Pasinha, e atender este público”, acrescentou.

A meta, a partir de agora, ainda segundo o dirigente, é pensar em 2008. “Esse ano provou que a Copa Pasinha é necessária acontecer no primeiro semestre, para que consigamos nos poderes públicos o apoio necessário”, acrescentou.

A Secretaria Municipal de Esportes foi uma das parceiras do evento. “Tinhamos equipes niveladas e foram duas grandes finais. Temos que agradecer também a família Pasa, por nos deixar usar o nome do Pasinha, que no final do ano, completamos 14 anos de seu falecimento. O objetivo da competição é essa, manter o nome dele aceso, que foi um amigo e um atleta exemplar”, acrescentou o secretário Ismael Rodrigues.

A copa homenageia José Carlos Pasa, um dos ícones do salonismo sinopense. “O futsal de Sinop vive um grande momento. Fomos campeões estaduais e o torcedor cobra para que as competições aconteçam e a Copa Pasinha abre espaço para que todos possam participar. Em se deixando de realizá-la, temos certeza que tanto os jogadores como torcedores irão cobrar”, finalizou Ismael.

No masculino, a medalha de bronze ficou com Wizard e no feminino, Anjos do Norte A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE