PUBLICIDADE

Copa MT: regulamento aponta que Sinop e Cáceres deveriam fazer outro jogo

PUBLICIDADE

A goleada de 9 a 0 do Sinop, imposta sobre o Cáceres, em partida que começou domingo e só terminou ontem, no Nortão, entra para a história do futebol mato-grossense, como mais uma mancha com o rótulo da incompetência dos mandatários da modalidade no Estado. Primeiro o clube solicitou à FMF a transferência da partida para o dia 19, mas a entidade mudou de idéia e manteve a data de domingo; depois, houve um estranho e coincidente blecaute no estádio, que, segundo testemunhas presentes, tinha como objetivo esperar o resultado do jogo Mixto x Cuiabá, no Verdão – mas a partida só teve continuidade no dia seguinte e com um desfecho hilário.

Com este resultado, o time de Pedro Mendes garantiu a primeira vaga do grupo "A" para as semi-finais da Copa Mato Grosso. No primeiro turno, o mesmo Cáceres perdeu para o Mixto por 8 a 0, no Verdão.

Enquanto o jogo do Verdão começava no horário, em Sinop até a ambulância atrasou. Quando o Mixto fazia 1 a 0 no Cuiabá, o Sinop fazia as contas. Com 2 a 0 a seu favor, no final do primeiro tempo, o Sinop viu o jogo ser paralisado por falta de iluminação o estádio. Com a partida transferida para a manhã de segunda, bastariam então mais 7 gols para o Galo garantir a sua vaga pelo critério desempate, por maior número de gols marcados na competição.

Erros fatais – O escândalo maior veio depois. Demonstrando total desconhecimento do Regulamento da Copa, o árbitro Edilson Ramos da Mata reiniciou o jogo ontem a partir dos 42 minutos, quando foi interrompido no dia seguinte. Ocorre que o artigo 36 do Regulamento prevê a realização de uma nova partida. Qualquer clube que postular um "Mandado de Garantia" fará o jogo será anulado. Dentro de campo o Sinop está classificado, pois não é culpado pelos erros da arbitragem e do delegado da FMF designado para sentar a mesa e ler o regulamento – o que não aconteceu. Agora a segunda vaga fica entre Operário, Cuiabá e Mixto. Se Operário e Cuiabá empatarem nessa quinta-feira, o Mixto será o segundo classificado. Se houver a vitória de um ou de outro, o Mixto fica de fora e o primeiro lugar ficará com Cuiabá ou Operário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE