PUBLICIDADE

Copa MT: Operário estréia contra União neste domingo

PUBLICIDADE

Pouco mais de um mês após o trauma de perder mais um Campeonato Mato-grossense em sua história, o União de Rondonópolis terá a partir de hoje mais uma nova oportunidade para deixar a longa fila. Ás 18h, no mesmo palco da decisão diante do Mixto, estádio Luthero Lopes, a equipe treinada por Marcos Birigüi faz sua estréia na 5ª Copa Mato Grosso, o segundo torneio mais importante do futebol profissional do Estado. O adversário será o Operário, que tenta apagar a má campanha no Estadual deste ano quando não conseguiu nem chegar ao hexagonal semifinal.

No Colorado, Birigüi terá à sua disposição praticamente o mesmo time de um mês atrás. As novidades são as estréias do zagueiro Naca, ex-Grêmio de Jaciara, o meia Rodriguinho e o atacante Rinaldo, ex-Operário e 13 da Paraíba. Os demais atletas são os mesmos que deixaram escapar o título de campeão. No gol, Heverton “Perereca”; na defesa Ataliba e Jozias; Cleidir (lateral-direito) e Cacá (esquerdo); volantes Rocha e Ivan e no ataque Serginho ou Dhiogo.

Há mais de um mês se tratando de uma lesão muscular na perna direita, o artilheiro do Mato-grossense com 18 gols é a grande dúvida de Marcos Birigui para o jogo desta noite. Ao realizar tratamento intensivo em Cuiabá, Dhiogo ficou mais de um mês sem trabalhar com bola, além de ter perdido o condicionamento físico. Birigui estuda a possibilidade de deixar o atacante no banco e entrar com Serginho, vice-artilheiro do Estadual com 12 gols, logo de cara.

No Operário, o técnico Éder Taques testa no jogo de estréia uma nova formação, que pode a ser a titular para o andamento da Copa Mato Grosso. Para a partida, Taques só não terá o goleiro Ernandes, lesionado. O zagueiro Lugano, que quase partiu para as vias de fato com o técnico Éder Taques, na quinta-feira, pediu perdão e foi reintegrado.

A Copa Mato Grosso começou ontem, com dois jogos. REC e Barra do Garças ficaram no empate em 2 a 2, bem como Araguaia e Cacerense também encerraram em 2 a 2.

União – Heverton; Naca, Ataliba e Jozias; Cleidir e Cacá; Rocha, Ivan e Rodriguinho; Rinaldo e Serginho ou Rinaldo. Técnico: Marcos Birigui.

Operário – Jean; Diego, Fábio Pastor, e Kanu; Renan e Adriano; Kiko, Deivison e Fumaça; Tito e Wellinton. Técnico: Éder Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE