PUBLICIDADE

Copa MT inicia dia 23 e vale vaga na Copa do Brasil; Sinop pega Luverdense

PUBLICIDADE

Está definido. A Copa Mato Grosso de futebol, com clubes da primeira divisão, começa no próximo dia 23. O confronto de estreia será entre Sinop e Luverdense, às 20h30, no estádio Massami Uriú, em Sinop. A Federação Matogrossense de Futebol e os dirigentes de clubes terminaram, se reuniram, há instantes, e acertaram a competição. De acordo com o presidente do Galo do Norte, Altair Cavaglieri, o campeão da competição terá vaga na Copa do Brasil. Além da vaga, os oito clubes que estarão na disputa para os quais serão divididos, em partes iguais, R$ 450 mil que serão repassados pelo governo estadual.

As oito equipes foram divididas em duas chaves a Norte e a Sul. Sinop (Norte) terá como adversários Luverdense, Serra e Cuiabá, e na Sul estarão Rec, Mixto, Primavera e Vila Aurora. Altair disse, ao Só Notícias, que a equipe está preparada, porém, resta agora o técnico Eder Ferreira decidir se haverá reforços e quem serão.

Dirigentes do Operário ficaram revoltados com a decisão que o campeão disputará a Copa do Brasil alegando que o clube, por ter sido vice-campeão do Estadual desse ano, ficaria com a vaga. O dirigente do Chicote, Éder Taques, disse durante a reunião que Orione havia anunciado, ao final do matogrossense deste ano que o Operário seria o “segundo representante” do Estado na competição nacional.  “O que você fez hoje foi a maior palhaçada do mundo, a maior trairagem do mundo”, disse Taques, acusando Helmute Lawisch (presidente do Luverdense) e Altair Cavaglieri (do Sinop) de terem “tramado” para a exclusão do Chicote, informa o Craques do Rádio.

Taques classificou a exclusão do Operário “como um crime, um caso de polícia. Nunca vi isso na minha vida. Conquistamos a vaga em campo, fomos vice-campeões estaduais, e agora fomos vítimas dessa falcatrua, isso é uma vergonha, não é papel de um Estado que vai receber uma Copa do Mundo”, atacou.

Este ano quem representou Mato Grosso na Copa do Brasil foi o Luverdense, que enfrentou o Coritiba. Foram dois jogos – em Lucas do Rio Verde e na capital paranaense, onde o Coxa se classificou.

 

(Atualizada às 18:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE